Não faz muito tempo, a empresa Overflow entrou em nível mundial, que é uma plataforma para a implementação de projetos beneficentes. Inicialmente em 2019, a marca se posicionou como um grupo de jovens ativos que concentraram suas energias na criação de infraestrutura para evitar o descompasso de classes e levar à cooperação, no centro da qual está a crescente generosidade.
Os criativos da agência Alright Studio (Brooklyn, New York, Brooklyn, NY) enfatizaram no curso de seu trabalho que sentiram imediatamente a abordagem inovadora e o produto inovador que os criadores da marca oferecem. Os iniciadores previram com precisão a perspectiva de crescimento, escala e grandeza de seus planos, então o logotipo queria refletir eficiência, status e confiabilidade. No conceito do novo logotipo, eles queriam retratar estática, gerando movimento, vida. A marca esconde um grande potencial, que à primeira vista você não enxerga, mas sente inconscientemente.
Anteriormente, o logotipo continha uma grande letra O, que consistia em pinceladas graduadas de um pincel ou de um marcador, e a inscrição principal ia para a direita e era dividida em duas partes – “sobre” e “fluxo”, como se simbolizasse um subir acima do fluxo principal. O mesmo círculo, também conhecido como O, tem um tamanho claro, mas o esquema de cores – do cinza claro devido às linhas finas ao preto escuro em contornos em negrito – não ganhou nada visualmente. Há a sensação de que alguém colocou um estêncil, pintou ou pintou um objeto escrito dentro dele e depois o deixou como está.
Não parecia trivial, mas vago e muito simbólico – havia mini-ondas em um círculo, não havia sensação de fluxo, porque era como se houvesse água no círculo, como em um lago. Por outro lado, essas linhas em “O” significavam fluxo de caixa, mas não ressoam na alma de um usuário potencial.
Portanto, a bela cor laranja e a elegante fonte fina da Universal Sans criam uma atmosfera de sérias intenções, crescimento, máxima atenção e energia para o projeto. O fundo só vai se beneficiar com o rebranding, porque o desenho colorido agora aumenta significativamente sua atratividade e se desfaz em si mesmo. A propósito, a inscrição em si não é dividida por níveis, mas é uma palavra monolítica. De agora em diante, Overflow não é apenas fluxo, agitação, movimento pelo movimento. É também um sinal de parada para quem, no ritmo da vida, se esquece do mais importante, não encontra tempo para se olhar para dentro de si, compreender os seus valores e procurar pontos de crescimento.