Dario Suter, Christoph Daniel e Marc Schmidheiny fundaram a grande produtora cinematográfica DCM em 2008. Joel Brandeis ingressou em 2010, mas a marca permaneceu inalterada. A empresa rapidamente estabeleceu relações com parceiros, consolidando sua posição no mercado cinematográfico, em 7 anos se expandiram de Berlim para a Suíça. Prestando suporte técnico estratégico a empresas jovens, DCM tornou-se uma marca cujas atividades se baseavam em três pilares – produção cinematográfica, distribuição de produtos cinematográficos e investimento em startups. Assim, a marca combinava filmes, tecnologia e mídia em sua especialização, o que não poderia deixar de afetar o crescimento de sua popularidade.
O grupo criativo MADE de Zurique fez uma reformulação da marca e agora o logotipo parece mais alegre e interessante. De uma nova forma, é realçado que a empresa, criada por três jovens e corajosos, ganhou prestígio entre os concorrentes e está a mudar a realidade envolvente com invejável constância. Colaborações únicas, imersão no mundo do cinema, expressão do seu carisma – tudo isso no novo logotipo.
Anteriormente, o logotipo tinha uma imagem de um estranho quadrado amarelo acastanhado com a ponta de uma ponta ou outro objeto pontiagudo escrito cortando-o. O elemento de contraste era a fonte, que exibia três letras – muito macias, arredondadas e até pretas. Nenhuma associação com a indústria cinematográfica ou um indício da essência extravagante da empresa.
Agora, ao contrário, letras de corais brilhantes de tamanhos diferentes estão pulando umas com as outras, como se estivessem em uma dança criativa da vitória. A letra M apóia D, apontando para o canto C. É como se fossem três amigos que inventam alguma coisa e se ajudam. Este logotipo é orgânico, lógico e agradável à vista. Olhando mais de perto para o logotipo, você pode ver que todas as três letras estão conectadas como elementos de uma câmera de filme antiga. Essa solução criativa pode encantar não apenas os conhecedores do simbolismo no design, mas também os fãs da indústria cinematográfica.