A plataforma Bluzelle recentemente assumiu uma nova identidade corporativa que é mais atraente e “informatizada” em termos de modelagem de design de logotipo. Criada como uma ferramenta para simplificar e facilitar o trabalho com criptomoeda, a plataforma foi lançada em 2018 e foi amplamente utilizada pelas estruturas financeiras HSBC, OCBC, MUFG e pelas seguradoras AIA e MSIG. Com a sua ajuda, é garantida a comodidade da gestão e segurança dos dados, bem como a minimização dos riscos decorrentes do impacto do bloqueio de censura de armazenamento em nuvem e serviços de processamento de informação. Bluzelle é caracterizado por boa escalabilidade e interoperabilidade com outros blockchains.
Após três anos de aplicação frutuosa do programa, foram identificados alguns problemas que exigiam melhorias em muitas áreas. Em primeiro lugar, a funcionalidade foi ampliada e a plataforma tornou-se mais adaptada às necessidades dos usuários. As mudanças realizadas foram significativas, o que possibilitou falar sobre a criação de uma nova versão – o Bluzelle 2.0. Seu surgimento exigiu marcar essa transição repensando a identidade corporativa, adequando a logomarca. Ao mesmo tempo, optou-se por preservar o reconhecimento vinculando-se à primeira versão, com as vantagens e conveniências que já conheciam muitas criptomoedas e usuários, bem como desenvolvedores de sistemas e tecnologias nesta área.
O redesenho abordou o esquema de cores dos sinais, fundo, fontes, estilo geral para demonstrar o crescimento real e as perspectivas de desenvolvimento. A composição e o próprio nome permaneceram inalterados. Na verdade, é um remix perfeito sobre um tema antigo, mas com uma abordagem inovadora. Uma combinação única foi alcançada – focando a visão em cada elemento, enquanto simultaneamente permite que a imagem inteira seja capturada como um todo. Desta forma, acabou por transmitir a essência e importância da descentralização do armazenamento, como uma das vantagens da plataforma.
O fundo preto e o emblema à esquerda do título em um design gradiente, com uma transição de turquesa na parte inferior, passando por azul centáurea e azul ardósia moderado a rosa profundo, fornecem a atenção necessária a cada elemento. O próprio nome, feito em branco em letras minúsculas, torna-se imediatamente perceptível contra um fundo contrastante. O tipo de letra Benzin Regular foi modificado pelos designers da empresa. A largura de cada caractere foi reduzida e a letra “u” foi criada sem rabo de cavalo com ângulos retos e sem filetes. A aparência geral da logomarca tornou-se mais “informatizada”, refletindo melhor sua pertença ao “mundo” eletrônico digital.