Tangas mundialmente famosas da marca líder do setor Hanky Panky se tornaram parte do maior rebranding da história da empresa. O principal motivo para tal mudança radical foi o lançamento de uma nova coleção – Decades Collection e o 35º aniversário do lançamento da primeira linha de lingerie da moda “4811 – Signature Lace Thong” pela empresa. Fundada em 1977, a empresa é considerada feminina não só pelo tipo de produto, mas também porque as criadoras da marca foram duas mulheres – Lida Orzeck e Gale Epstein, formada pela Parsons School of Design. Este último iniciou a sua atividade com o desenvolvimento de conjuntos de sutiãs e calcinhas, que posteriormente se juntaram à exposição do Museu Metropolitano de Arte, por serem baseados em lenços da era vitoriana com bordados feitos à mão.
A mudança de estilo, realizada pelos designers da marca em conjunto com a equipe de criação da própria marca, é uma demonstração de características que refletem a singularidade dos produtos e uma abordagem criativa para o seu desenvolvimento. Uma mudança radical no logotipo proporcionou uma visualização da evolução da própria marca e de seus produtos. Ao mesmo tempo, o novo emblema constituiu uma importante mensagem para o meio feminino do mundo valorizar a qualidade e o conforto dos produtos da empresa, passando a fazer parte da sua comunidade, para iniciar um novo capítulo da sua existência juntamente com a marca.
O novo logotipo é uma interpretação gráfica do estilo, forma e graça da lingerie oferecida por Hanky Panky. Uma fonte fina e maiúscula, em que cada letra se diferencia em uma espessura diferente de seus elementos, como se remetesse o espectador às peculiaridades da execução de calcinhas e sutiãs. O estilo da fonte foi escolhido de forma que, em sua unidade de execução, corresponda plenamente ao estilo do produto anunciado, pertencendo a tudo o que é fino e delicado, que é característico da roupa íntima de uma mulher moderna. Ao mesmo tempo, a forma da letra “Y” é feita em uma correspondência muito próxima com as formas das tiras populares da marca.
O esquema de cores era tão original quanto a escolha dos formatos das fontes. Sua uniformidade possibilitou a criação de composições variadas a partir de um emblema de texto, onde o logotipo e as imagens, impressas e digitais, não limitavam a percepção visual de alta qualidade um do outro. Seja uma etiqueta de lingerie ou uma imagem em um grande pôster, uma pequena placa em publicidade, produtos de imagem ou um emblema em redes sociais. O laconicismo e a ausência de outros elementos que sobrecarreguem a percepção visual do logotipo são a base para seu efetivo impacto visual, a formação de facilidade de reconhecimento e memorização.