Como resultado de uma mudança de marca em grande escala, o clube de hóquei Arizona Coyotes fez seu logotipo principal, o Kachina Coyote.
Este foi o primeiro visual usado pela equipe em 2003.
Kachina é uma espécie de espíritos dos cultos religiosos dos grupos étnicos ocidentais. Os índios até faziam bonecas Kachina para cerimônias, e agora é um elemento em produtos de lembrança. Para gerar entusiasmo e atenção para sua equipe, os Coyotes alteraram suas informações biográficas no Twitter, escrevendo que “… você queria trazer de volta a kachina branca.”
Na temporada 2003-2004, a equipe mudou o logotipo para uma cabeça de coiote. Ela foi retratada uivando, e a cor principal era o vermelho. Como resultado, em 2018-2019 a cor passou a ser preta e foi usada como alternativa.
O presidente geral e diretor da equipe Coyotes afirmou gostar tanto da imagem única que os fãs nunca pensaram em se livrar dela. Este é o cartão de visita da equipe, e nada pode ser feito a respeito, exceto que só pode ser melhorado.
Voltando ao logotipo inicial, a equipe não perdeu absolutamente. Atraente, o coiote estilizado parece incrível até agora, em uma era de digitalização e simplificação de design. Eles parecem originais, picantes, com um sabor cultural especial.
É interessante que no período em que a equipa iniciou as suas actividades existiam logotipos em forma de um mês, um mês com o nome do clube, depois apareceu um coiote, assim como uma salamandra. Havia variantes do sol nascente, onde apenas os raios eram visíveis, a imagem de um coiote saltando, o traço de sua pata.
Mas nenhum logotipo poderia falar sobre a equipe de forma tão expressiva quanto este.
A autenticidade da imagem, linhas desiguais, cores diferentes (branco, verde escuro e vermelho) dão um toque especial ao design do equipamento desportivo da equipa. Uma imagem bastante brilhante e única de que tanto jogadores como fãs podem se orgulhar. Afinal, esta é uma homenagem ao esporte, à história de vitórias e ao enorme apoio da torcida.