Um evento interessante é realizado anualmente desde 2020 na cidade de Piemonte. Vários artistas apresentam suas exposições em uma pequena cidade no nordeste de Auckland. Jardins nascentes, áreas de lazer, áreas de passeio transformam-se em plataformas sobre as quais se situam objetos de arte, sejam pinturas ou produtos de argila. O fundo local de apoio às artes – Piedmont Arts Fund – não é uma organização comercial, mas muito brilhante. Também apóia programas para o desenvolvimento das artes de acordo com o esquema K-12 (um currículo do jardim de infância ao 12º ano). Fornece os manuais, técnicas, materiais de ensino necessários, meios para expandir os horizontes das crianças através da introdução de um assunto como a arte. Graças a esse fundo, foi possível arrecadar cerca de 17,5 mil dólares para apoiar o programa.
Embora o evento tenha surgido como tradição recentemente, tornou-se necessário abrilhantar o logotipo e dar mais abertura à imagem do próprio evento. O fato é que a fonte serifada, letras de tamanhos mistos, espaços e pontos vazios na primeira versão do logotipo parecem enfadonhos, se não miseráveis. Apesar de este festival ser uma celebração da arte, uma performance que visa atrair as pessoas para o belo e o tangível! Pelo contrário, o vermelho distrai mais do que chama a atenção.
Aqui está uma impressão completamente diferente com o novo logotipo. Intriga, mistério – para onde vão essas pernas, que representam as letras a-r-t? Esta é uma arte errante que caminha entre as pessoas, transmite emoções, une os habitantes da cidade!
Lindos criativos do estúdio de design Mucho, com sede na Califórnia. A fonte é simples – A2 Gothic de A2-TYPE’s.
O logotipo é feito com significado, com consciência da situação de uso. Esta é uma imagem local, não transmitida a ninguém, não herdada, o autêntico símbolo do Piemonte. Indo mais fundo revela a segunda parte inferior da imagem. O nome da cidade em si é duplicado com a região da Itália, que, por sua vez, é frequentemente retratada como uma bota. Além disso, “pied mont” é um sopé (do italiano), e do francês “pied” é uma perna. Ou seja, o tema de andar, levantar, pernas está muito claramente visível no novo logotipo.
Uma boa ideia acabou por ser uma imagem emocional real – eles mostraram tanto o renascimento do interesse pela arte e inspiração, e a busca por seu próprio caminho criativo ou reconhecimento, bem como a conexão com a cidade gêmea e o local do evento. O logotipo foi batizado de “Art Walk”, o que é muito lógico e simbólico.