A marca brasileira CVC consolidou-se ao longo destes 45 anos de existência como uma das empresas de viagens mais confiáveis que lhe permite viajar para diferentes partes do mundo.
O principal diferencial da marca são as tecnologias inovadoras que têm ajudado a facilitar os serviços de seleção de hotéis, reserva de passagens e uma política de preços democrática. Possui 1.200 franquias em todo o Brasil, e 6.500 agências de viagens afiliadas! Todos os anos 4 milhões de brasileiros viajam com a CVC, e esse não é o limite.
A renovação da marca foi confiada à FutureBrand (São Paulo, Brasil).
Os gráficos, a imagem como um todo, a fonte tornaram-se mais emocionantes e aconchegantes.
No início, o logotipo tinha sotaque e gradientes – azul com um tom de azul descrevia o nome da empresa, enquanto havia um sublinhado entre as letras C e V. No fundo com tonalidade laranja, oval amarelo. Aparentemente, isso deveria simbolizar o sol quente e abafado do Brasil. Mas vamos ser honestos, parece mais uma cápsula, um comprimido de uma droga desconhecida. Se os autores do logotipo anterior quisessem brincar com a metáfora “o sol é uma vitamina para relaxar”, sua mensagem é clara.
Mas hoje em dia, o gradiente parece não estar na moda e muito pretensioso, se estamos falando de uma conhecida operadora de turismo.
O fundo amarelo e a cor azul do novo logotipo dão uma boa impressão. Agora surge a ideia de que a empresa está prometendo uma experiência de viagem estonteante, porque o oval cria contornos arredondados de diferentes larguras ao lado das letras. Esta é uma dança de símbolos, e não uma imagem estática contra o fundo de uma forma geométrica de cor incompreensível. Isso é emoção, alegria, harmonia. Um descanso completo, fisicamente tangível e prazer estético para um cliente potencial. Todos os ícones, imagens para publicações adquiriram as características suaves do design plano. Simplesmente. Mas com bom gosto e, portanto, tempo.