O setor imobiliário na Finlândia é uma área em constante evolução e promissora. A Asuntoyhtymä, uma empresa de construção, arrendamento e administração de propriedades de longa data, criou uma nova marca moderna e direta ao consumidor em 2021, Joo Kodit, que trabalha em estreita colaboração com a matriz nos maiores centros de crescimento do país. As propriedades do grupo estão localizadas na área metropolitana de Helsinque, região de Tampere, Turku e Oulu. Hoje, a marca oferece mais de 4.000 apartamentos para locação, além de possuir mais de 2.000 imóveis em diversos estágios de construção. Joo Kodit executa a tarefa de uma plataforma que fornece a listagem e conveniência de realizar sua tarefa pelo serviço de gerenciamento de apartamentos. A sua criação permitiu simplificar o processo de arrendamento de novas habitações de forma fácil e simples, eliminando os problemas e dificuldades que surgem. Para proporcionar ao usuário simplicidade e facilidade de compreensão das tarefas atribuídas à plataforma, o estúdio de design Bond de Helsinki, Finlândia, desenvolveu uma identidade visual original e compreensível, construída sobre princípios modernos e minimalistas.
A começar pelo nome, que foi escolhido por ser uma expressão coloquial para um poderoso “sim” afirmativo, o estúdio contou com sua entonação. A mais usada em finlandês e com a mais ampla variedade de significados, essa expressão é capaz de refletir entusiasmo e complacência, admiração e afirmação. Todos os outros desenvolvimentos visuais tornaram-se uma maneira espetacular de posicionar o Joo como uma plataforma acolhedora e acessível, figurativa e literalmente convidando os usuários a entrar, visitar suas ofertas. O logotipo é baseado no desenvolvimento de um bloco de texto de três letras baseado na fonte Recoleta da Latinotype, em constante mudança, dinâmica. Utiliza várias dicas de design que conferem originalidade ao logotipo. Seu sinal de pontuação, o ponto, foi criado como um elo entre refletir uma personalidade suave e uma linguagem de movimento lúdica.
A identidade corporativa foi baseada na simplicidade das coisas e na concentração efetiva da atenção no mais importante, formando um sentimento de descuido e ausência de problemas. A escolha dos componentes da paleta de cores baseou-se no princípio da remoção de elementos constituintes, o que proporcionou o espaço necessário para infinitas combinações de cores, composições de imagens e desenhos, opções de logotipos e reflexos e texto interativo. Isso afeta especialmente a criação de imagens suaves, mas brilhantes de aplicativos cheios de carga emocional e calor, que sustentam a visão do consumidor de como a própria empresa e principalmente suas ofertas devem ser percebidas.