O sucesso e a popularidade de qualquer empresa dependem diretamente da correção da apresentação visual da estratégia revisada e das mudanças internas que ocorreram. Essa necessidade de mudar sua identidade foi sentida pelo Paintclub, que está em vias de uma grande mudança. A agência de branding FST (Londres, Reino Unido) foi incumbida de redesenhar seu estilo e criar um novo logotipo, que se estabeleceu como soluções criativas de sucesso na área de design de marca. O conjunto de tarefas exigiu uma reflexão sobre as novas características da empresa no contexto de uma crise pandêmica, uma virada massiva da comunidade mundial para o uso generalizado de tecnologias digitais, sua expansão global em todas as esferas da vida e atividades humanas.
Por ser uma plataforma única que abre amplas oportunidades para todos os que amam e sabem usar o pincel, o Paintclub direciona seus esforços para que todos possam revelar seus talentos, passar o tempo com prazer, tanto sozinhos como na companhia de amigos e afins pessoas conscientes. Devido à quarentena, programas de treinamento reais foram transferidos para o sistema online, onde as aulas online foram formadas de acordo com o perfil do treinamento correspondente. O fundador da empresa, Aisling Kearney Burke, recorreu à FST para obter ajuda no redesenvolvimento do símbolo gráfico, estilo e estratégia da empresa.
Ao desenvolver o novo conceito e logotipo, a ênfase foi colocada no fato de que a Paintclub é uma empresa criativa. A principal direção na criação de uma nova estratégia foi popularizar a ideia da empresa de aumentar a disponibilidade de arte em todo o mundo. A ênfase foi colocada na construção gráfica de várias formas. Em particular, realizou-se um estudo aprofundado do logótipo, no qual se decidiu pelo abandono de vários elementos, com excepção do texto do nome da empresa. Ao fazer isso, a elegante fonte minúscula foi redesenhada em um estilo artístico para simbolizar sua conexão direta com a arte. Para este propósito, uma fonte sans-serif limpa foi usada com a adição das letras do estilo de arte original “A” e “U”. Com a ajuda deles, é criada a atmosfera de vivacidade necessária à percepção e demonstração da flexibilidade da marca. Isso abre amplas oportunidades para sua adaptação a diferentes situações, humores ou a uma nova imagem. A fonte cria um visual completamente novo para o logotipo, dando à marca uma personalidade forte e a capacidade de se diferenciar.
A paleta de cores usada na formação de todas as direções da imagem desativa 5 cores primárias. Eles animam visualmente e dinamizam todos os elementos publicitários, sem desviar a atenção das obras-primas do sotaque usadas para formar a nova imagem da marca.