O NewsLabTurkey se esforça para educar e informar indivíduos e entidades legais na indústria do jornalismo da Turquia sobre a prática do jornalismo. A marca procurou visualizar suas tarefas e objetivos criando uma nova identidade moderna, que foi desenvolvida e implementada por Oğuzhan Öçalan. Como um representante líder do setor de jornalismo digital turco, a marca desenvolveu muitas direções adicionais, demonstrando a chegada de uma nova era de evolução, que é construída sobre a revolução digital. A era do computador criou novas formas de pensamento e comportamento humano, abrindo caminho para outros métodos e tecnologias. Um desses “presentes” foi a tecnologia digital, que tornou possível escrever e retratar tudo digitalmente.
O NewsLabTurkey tentou visualizar sua ideia usando tecnologia moderna, usando elementos gráficos ao vivo, o que foi realizado com a ajuda de um lindo e imortal cursor. A ideia de usar o cursor como uma exibição gráfica conceitual ideal da essência da marca não apareceu do nada. Tratando da questão do rebranding em formato digital, o cursor trouxe inspiração, aliás, fez você perceber sua importância e necessidade. Com a sua ajuda, tornou-se possível transformar a voz da marca em uma voz dinâmica e atraente, ao invés da que era usada até recentemente.
O cursor começou a funcionar de forma muito eficaz com as fontes, o que exigia a abordagem correta dos detalhes da tipografia corporativa. A fonte do logotipo deveria ser orgânica em seu design gráfico, já que a marca usa o tipo, a escrita, as fontes como sua ferramenta mais importante. A escolha recaiu sobre o Clash Display do tipo retro, que impressiona muito nas mídias digitais modernas, pois possui uma atmosfera digital. Esta propriedade gráfica renderiza a fonte muito bem em títulos, legendas, sinais de palavras, tornando-a fácil de ler em qualquer escala e memorável. Para o texto principal foi selecionado o Zodiak, que simplesmente brilhou com curvas bonitas e suaves, várias opções de estilos e facilidade de leitura.
Para criar uma imitação do efeito do cursor, uma animação gráfica foi criada – um glifo de linha vertical, que fazia parte da própria fonte. A linha de tamanho real não foi usada para fornecer uma composição consistente sem a necessidade de criar um cursor dominante.
Dada a presença de 7 submarcas, foi aplicada uma paleta de cores especial, que permitiu separar cada uma delas, proporcionando individualidade e reconhecibilidade. Eles adquiriram sua própria linguagem visual dinâmica que não é de forma alguma dissonante com a voz principal da própria marca. O resultado foi uma interpretação original, única e contemporânea de um novo estilo e identidade visual.