Naggura é uma empresa espanhola que desenvolve e fabrica mesas de terapia desde 2014. Hoje, o sortimento oferece dois tipos de produtos – Naggura’Swop e Naggura’n. Eles se distinguem por seu escopo de aplicação, otimização de soluções técnicas e inovação de design. Se desejar, é possível tocar música e personalizar a paleta de cores dos painéis. A fim de aumentar a popularidade e expandir a base de clientes, um rebranding completo foi realizado em conjunto com a agência de design Toormix. A marca passou por mudanças significativas.
Em primeiro lugar, o logotipo da empresa foi transformado e a ligação com os países do Oriente teve aqui um papel importante. Na versão antiga, não havia essa abordagem. A exclusividade foi alcançada reduzindo o espaçamento entre as letras. No entanto, houve um problema no final, porque o elemento “a” não pôde ser anexado ao resto da palavra. As letras “g” significavam a distância entre eixos do produto oferecido. Este foi um fator muito memorável na época. No entanto, as tendências não param. Para o interesse do consumidor, foi necessário revisar a ideia de envio da logomarca.
O espectador atento compreenderá que a inspiração da escrita oriental se reflete na ideia de apresentar a forma da mesa e das mãos como algo abstrato. As mãos referem-se à pessoa no trabalho, seja um massagista, médico ou outro profissional qualificado. Demorou muito para desenvolver linhas e seções, cujo trabalho foi simplificado por tecnologias digitais avançadas. No entanto, a simplicidade e a brevidade do logotipo não devem ser enganosas, uma vez que demorou muito tempo para obter esses gráficos originais. Isso pode ser visto nos detalhes de design que acentuam a aparência geral.
O texto da marca é baseado na fonte profissional Klarheit Kurrent, desenvolvida pelos designers da fundição independente Extraset na Suíça. Ele segue perfeitamente a redondeza e os cantos do próprio sinal. Após alguma manipulação, um fundo plano foi adicionado à letra “g” para torná-lo mais semelhante à superfície terapêutica. Além disso, o apóstrofo no texto do nome no final de “Naggura” é fornecido deliberadamente para uma submarca. Ele atua como um separador, que complementa a visualização à sua maneira. Há clareza e harmonia na conexão entre o ícone e o texto. As armadilhas de tinta afiadas parecem um pouco agressivas. Isso é atenuado por um número suficiente de curvas suaves.
Para maior visibilidade das ofertas da marca, também foram desenvolvidas visualizações em 3D. Eles fornecem uma representação visual detalhada dos produtos e têm um design atraente. Assim, a flexibilidade e a qualidade das mesas de terapia oferecidas são bem comunicadas.