A empresa Mush, embora jovem, é muito promissora. Os apreciadores de deliciosos petiscos e cafés da manhã leves e saudáveis gostam muito de todos os produtos da marca.
Recentemente, os donos da empresa tiveram a ideia de atualizar a identidade, incluindo o logotipo. Para deixar a imagem da alimentação saudável mais na moda, picante, jovem e popularizar os seus produtos.
As principais vantagens da marca são o foco em ingredientes excepcionais, sem glúten e componentes lácteos, além do fato da linha ter uma ampla gama de sabores – do clássico baunilha ao café-coco.
Sob a ideia de um novo tipo de produto que não precisa ser cozido para comer, há uma mensagem velada aos clientes – você não precisa se esforçar para se preparar para o café da manhã, basta abrir nosso pote e saborear os sabores.
Na América, onde existe um culto à comida saborosa e com alto teor calórico, essa abordagem saudável torna-se inovadora e incomum. E esta não é de forma alguma uma marca de distribuição vegana. É uma empresa que se preocupa com os seus consumidores ao nível da saúde.
De acordo com o site Mush, a ideia por trás dessa linha de produtos é baseada na crença de que “a melhor comida dá os melhores resultados”, ou seja, com uma boa carga energética, a pessoa se sente melhor e pode atingir seu potencial máximo.
Com certeza o novo design da marca revelará o potencial de marketing dos produtos prontos para consumo, pois a nova logomarca interessante já está em todas as mídias digitais e nas embalagens.
Vamos começar a análise com o fato de que o logotipo anterior parecia a etiqueta de algum tipo de kit de mercearia. É uma fonte tipográfica com lacunas de letras distintas. Quanto à cor, o preto radical enfatizava a associação com a inscrição nas sacolas em que todos os tipos de rações secas eram transportadas nos navios.
A partir de agora, o logotipo é preto e sem acentos, liso e com contornos bem definidos. A característica mais importante é que as letras estão dispostas de tal forma que todas as letras tendem para o meio, apoiando-se firmemente umas nas outras.
O logotipo moderno parece original e inesperado. Muitas vezes, logotipos de fontes são escolhidos para produtos, que formam gotas, pétalas, tubos, ondas, migalhas. Neste caso, o logotipo não significa de forma alguma que o fabricante esteja associado a alimentos. Talvez seja até melhor, porque a intriga permanece e o comprador deve se aprofundar no entendimento da marca para entender como o produto o beneficiará.
Em geral, podemos dizer que a própria apresentação do logotipo de forma isolada não dá nada a não ser a ideia de algum tipo de exclusividade, dinâmica, um enredo interessante. Quando o logotipo é veiculado na mídia e apresentado em diferentes layouts de publicidade, e mesmo nas cores correspondentes de diferentes lanches, uma imagem totalmente nova é apresentada ao comprador.
O design ganha vida, as cartas começam a falar com os consumidores. Não é esta a melhor tática para construir a comunicação com seu público-alvo?
Uma logomarca discreta, sem símbolos desnecessários e acentos pomposos, cairá absolutamente no foco da atenção dos consumidores e tornará a marca ainda mais popular.