A recém-criada empresa para a melhoria da área de trabalho em informática Moss surgiu recentemente, e não se passou um ano. A marca cria espaço para a criatividade, proporcionando tecnicamente simplicidade, confiabilidade e acessibilidade aos processos criativos. Esta é a organização, otimização e simplificação de toda a área de trabalho de que uma pessoa precisa em um determinado período de atividade vigorosa.
A agência RegretsOnly (Boston) foi contatada para o desenvolvimento do logotipo.
Foi realizado um trabalho analítico, durante o qual a conclusão vem à tona: para quem vai ver a marca, é preciso dar um apoio forte para que não haja ligação com o nome. Você precisa de um jogo visual, uma imagem ousada e viva que incorpore coerência, germinação e integridade. Houve a ideia de representar uma folha flexível de grama como um símbolo do início e da continuação de linhas invisíveis, a ideia de uma atmosfera e ambiente “de trabalho” que penetra em nossa vida cotidiana e não obstrui nossas mentes.
O uso de elementos naturais, a apresentação da anima, ou seja, um microorganismo vivo associado ao majestoso microcosmo, foi uma excelente implementação do conceito dos iniciadores da nova imagem.
Um broto branco sobre um fundo preto de um quadrado arredondado, como se inscrito pela própria natureza (ou talvez a mão de uma criança?), Harmoniza-se perfeitamente com a fonte arredondada preta. O logotipo e o nome parecem simples e concisos, nada precisa ser adicionado. A praça parece um campo ou área de trabalho onde acontece a coisa mais importante – a manifestação do poder criativo na forma de uma folha de grama.
Esteticamente, apesar do caráter preto e branco da solução visual, assim como metaforicamente, o nome é exagerado, o que é difícil de associar à criatividade. Os designers destacaram as virtudes da empresa – criação, crescimento e suporte. Isso, talvez, seja o que devore os valores da marca transmitidos ao público-alvo.