Na era da supersaturação do mercado de produtos de informação, uma das tendências importantes na organização empresarial é a afirmação da própria identidade e a busca por um estilo único.
A marca Mitigram, que trata do financiamento do comércio global como uma importante plataforma digital, tem se destacado nisso. A fintech escandinava afirma que seu serviço da web fornece incríveis US $ 70 bilhões em fluxos comerciais e facilita o comércio em mais de 100 mercados. Também pode gabar-se, dizer que já existem mais de 100 instituições financeiras em todo o mundo, sem olhar para os seus riscos e perdas, porque esta plataforma os cobriu.
A marca existe desde 2016 e, durante esse tempo, mudou, cresceu e se fortaleceu notavelmente. Ele tem um carisma próprio, que os funcionários da empresa sempre procuram personificar.
A nova identidade da Mitigram está se esforçando corajosamente para remover os fatores de risco para grandes e respeitáveis empresas e instituições financeiras no caminho para uma gestão comercial eficaz, facilitando assim o caminho para o lucro e fácil negociação.
Milena Torciano, CEO da empresa, afirma que o Mitigram foi criado como uma ferramenta para transformar um mercado fechado em aberto. Uma ideia importante era criar condições para otimizar e expandir o comércio, construindo a estratégia de mercado certa, uma transição suave das operações do plano das operações digitais para algo mais. Ou seja, superando as barreiras da comunicação e o surgimento de uma base para a cooperação.
A empresa está lançando um novo produto – um registro de transações ponta a ponta, que é denominado MitiManager. Em essência, é um produto em pacote que reúne os outros dois – MitiSquare e MitiGateway (mercado de ativos de financiamento comercial e solução monobanco).
Olhando para o novo design visual, a primeira coisa que chama a atenção é a semelhança da letra M com a mesma letra da marca Xiaomi. A única diferença é que no meio da carta não há uma barra separadora, que parece ter sido arrancada da construção principal da carta. A seguir, vemos que o logotipo é desenhado em branco ou cinza carvão, dependendo de qual parte da marca está sendo considerada. O serviço MitiManager tem um ponto de divisão entre as partes da palavra, apesar de a parte principal – Miti – estar em grande negrito, geometrizada, e a segunda – Manager – estar escrita em fonte serif regular.
Em geral, o rebranding tem um bom pré-requisito para se tornar um ponto de partida no caminho para maior sucesso e autoridade no mercado global.