Milan Logo

Milan Logo

A.C. Milão foi fundada em 1899 por dois expatriados ingleses. Isso explica a grafia em inglês de seu nome: “Milan” em vez da palavra italiana “Milano”. O clube recebeu dezenas de troféus e se tornou uma excelente plataforma de lançamento para jogadores de alto escalão. Mas ele é lembrado em primeiro lugar pelo fato de ter sido comprado pelo ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, que em 1986 salvou literalmente a equipe da falência.

As cores oficiais da Associazione Calcio Milan são o preto e o vermelho desde o início. Isso está relacionado ao apelido rossonero – “vermelho-preto” na tradução do italiano.

Significado e História

Milan Logo Historia

Entre 1900 e 1940, o logotipo do clube era o brasão do estado da cidade de Milão. Consistia em duas listras vermelhas que se cruzavam dentro de um escudo branco. Mas esta não é a cruz de São George, como muitos estão acostumados a pensar, e o símbolo regional é a cruz de São Ambrose. A mesma marca está presente no logotipo da equipe moderna.

Década de 1960

Milan Logo 1960

Depois que o dono do clube foi Silvio Berlusconi, o desenho do emblema mudou. A versão final parecia um grande oval branco com uma borda marrom claro. Dentro havia um círculo fechado em um anel preto e dividido em duas partes. Sua metade esquerda consistia em listras verticais vermelhas e pretas, e à direita estava o St. Ambrose. Além disso, o nome e o ano de fundação do Milan cabem no oval.

Década de 1970

Milan Logo 1970

Nos anos 1970. o círculo central foi ampliado, então as inscrições diminuíram. Contornos, letras e números ficaram dourados. Uma faixa preta adicional apareceu no lado esquerdo.

1975 – 1979

Milan Logo 1975-1979

Os criadores do emblema devolveram o círculo ao seu tamanho original e substituíram a palavra “Milan” pela sigla “ACM” (abreviação de Associazione Calcio Milan). Ao fazer isso, eles fizeram todas as inscrições e contornos amarelos brilhantes.

1981 – 1987

Milan Logo 1981-1987

No início dos anos 1980. o clube ganhou um logotipo que refletia o apelido de Devil. A equipe ganhou esse nome não oficial por causa da cor vermelha do uniforme. O personagem principal do emblema era um demônio de desenho animado. Parecia abstrato porque consistia em três formas vermelhas que se assemelhavam a chamas. Em um dos fragmentos, os artistas retratam um nariz reto, um olho em triângulo e uma boca sorridente.

No canto esquerdo inferior estava a Estrela de Ouro de Excelência Esportiva. O Milan ganhou o direito de usar este símbolo em 1979, após vencer o décimo campeonato, como é costume no futebol italiano.

1987 – 1994

Milan Logo 1987-1994

O clube devolveu o logotipo da década de 1970, deixando os contornos pretos e reduzindo o tamanho dos números.

1994 – 1995

Milan Logo 1994-1995

Outra experiência dos designers terminou com o círculo se transformando em um pequeno oval e o contorno do grande oval em vermelho. A palavra “Milan” foi novamente substituída por uma sigla.

1995 – 1997

Milan Logo 1995-1997

O círculo central está de volta. O grande oval branco agora tem um contorno preto e vermelho. O número de linhas verticais diminuiu: agora são cinco, como era no início.

1997 – 1998

 

Milan Logo 1997-1998

Em 1997, as proporções da moldura em torno do escudo oval mudaram: o lado direito agora é mais largo que o esquerdo. No mesmo período, o emblema foi complementado com uma estrela vermelha de cinco pontas, recebida pelo clube por 10 vitórias no campeonato. Os designers removeram a estrela e, ao mesmo tempo, tornaram o traço simétrico.

1998 – presente

Milan Logo 1998-presente

O último redesenho dizia respeito apenas ao tipo de letra: os números abaixo do círculo indicando o ano de fundação de Milão foram aumentados. Os tons de vermelho e preto também mudaram, mas apenas ligeiramente.

Fonte e cores do logotipo

Milan Emblema

O principal símbolo do clube de futebol é o St. Ambrósio, que é muito semelhante ao semelhante St. George. Mas não devem ser confundidos, porque tanto o emblema de Milão quanto o brasão da cidade de mesmo nome representam a cruz de São Ambrose – duas linhas vermelhas que se cruzam em um fundo branco. No logotipo moderno, elas são combinadas com listras verticais vermelhas e pretas – as mesmas das camisetas dos jogadores.

A fonte individual da sigla “ACM” é incomparável: os criadores do emblema desenvolveram o desenho original das letras na década de 1960. e apenas o modernizei até que a versão atual fosse lançada. As cores principais do logotipo são preto (# 000) e vermelho (# FB090B). O primeiro simboliza o medo dos adversários, e o segundo denota o zelo e a vontade dos jogadores. Sua emocionalidade é equilibrada por um fundo branco e calmo.