O pioneiro da apicultura da Nova Zelândia, Bryce Hooton, de East Cape, decidiu realizar sua própria ideia de educar o mundo sobre as propriedades únicas do mel local real – manuka. Um encontro marcante com Mike Bell foi o início da formação de uma empresa conjunta, que levou à criação em 1998 de uma empresa de produção e venda de mel – Manukora. Apaixonado pela filosofia de Bryce de proteger o planeta, incluindo as abelhas durante a produção de mel, Mike envolveu toda a sua família na ideia. Usando sua experiência incomparável na produção de alimentos, ele trouxe a tecnologia de fabricação de mel de Bryce Hooton para o negócio, colocando-a em grande escala. Em apenas alguns anos, usando a inovação e as habilidades adquiridas de Mike, ele estabeleceu uma ampla planta de processamento especializada para este “ouro líquido”, produzindo mel de manuka de alta qualidade em todas as condições para poder vendê-lo em todo o mundo . A preocupação com o meio ambiente, abelhas e apicultores, proprietários e funcionários, fornecedores e clientes tornaram-se a base para a formação de uma marca atualizada. Com a missão de ajudar a criar um mundo mais saudável e melhor, a empresa fez disso um foco importante em sua nova identidade.
Um repensar das metas e objetivos da marca, bem como as tendências atuais de imagem e demandas de tecnologia, levou a um rebranding recentemente apresentado aos consumidores. Com base em elementos visuais historicamente moldados, a empresa fez alterações específicas na aparência do logotipo. Deixando sua composição como uma performance de uma marca nominativa – o nome da marca, os designers utilizaram a fonte original sem serifa, que se caracteriza pela concisão, mas pela clareza de cada letra. A fonte original Moret Semibold da The Northern Block foi tomada como base, na qual a letra “a” foi redesenhada, cuja parte superior proporcionou uma percepção mais harmoniosa de toda a composição verbal. A simplicidade e leveza das formas tornaram o logotipo fácil de ler e lembrar. A cor preta contrastante abriu amplas possibilidades de colocação do logotipo em várias combinações, fazendo com que ele se destacasse no fundo de outros sinais de imagem.
O estilo minimalista e a própria composição dos diversos elementos da identidade receberam um suporte espetacular na forma de ilustrações vívidas e fotografias da vida selvagem, características da Nova Zelândia e momentos importantes da história da marca. Particular atenção foi dada à embalagem, na qual foi aplicada uma espécie de separação por graus de mel com a ajuda de uma variedade de cores, formadas a partir de combinações contrastantes de tons escuros, prata e ouro. A embalagem em si é original e atraente. Para facilidade de uso, é projetado para cada tipo de produto e a dosagem adequada.