Por um tempo, a agência de publicidade e design Visual Voice ajudou a reimaginar a identidade do Maryville College. Esta instituição utiliza o antigo logotipo há muito tempo, desde 2002 utiliza o estilo da torre sineira Anderson Hall.
A famosa torre sineira tem sido o fio condutor da identificação visual do colégio há muito tempo, não pretendem abandonar ou modernizar o logótipo, pois esta imagem é reconhecível e está associada directamente ao local.
O presidente da faculdade, Dr. Bryan F. Coker, explicou que a nova identidade reflete um vetor estratégico que foi definido um ano antes. A ideia era apresentar a paisagem local familiar e designá-la de uma nova forma, nomeadamente incorporando-a no aspecto visual da instituição de ensino. Desempenhará um papel diferenciador em um ambiente competitivo e ativo de ensino superior, apontará para a localização e aumentará o orgulho cívico na região.
O presidente também destacou o fato especial de que lugares tão belos e únicos, admirados pelos moradores da região e por estudantes universitários, raramente podem ser encontrados em qualquer lugar. A vista deslumbrante do Parque Nacional no quintal, que é um sítio histórico, já é motivo de orgulho. Essa sorte da localização geográfica ajudará a construir uma certa linha de identificação para alunos, parceiros e patrocinadores.
O grupo de trabalho criativo era composto por 12 pessoas, incluindo professores, funcionários e alunos, além de graduados. Trabalhamos na primavera e no verão, e como deve ser para a resolução de tarefas tão importantes, primeiro realizamos todos os processos necessários para a análise e coleta de informações, em seguida procedemos à criação do próprio logotipo e suas modificações.
O sistema de logotipo inclui vários aspectos importantes. Esta é a geografia representada pelas “três irmãs” – os picos das montanhas Chilhowee, que por sua vez ocupam uma grande parte do Parque Nacional Great Smoky Mountain. Este é o pano de fundo do campus.
Há também uma versão em que o colégio foi fundado em 1819 e uma imagem simbólica de uma camisa xadrez. Por que esse padrão? Para obter a resposta, você precisa examinar as raízes escocês-irlandesas do Maryville College. Esse padrão é a marca registrada da faculdade. Ele é usado como um elemento de identidade desde 2019.
Quando visto na forma de um brasão, é uma homenagem aos ancestrais, história, tradição e reputação do colégio. O conteúdo e a forma de ensino, a excelente organização de todos os processos metodológicos e a atenção aos alunos – é isso que faz do colégio um dos líderes nas eleições juvenis pelos padrões da região e não só. Os grupos focais, formados por alunos, enfatizaram que os tons laranja e granada devem ser respeitados no desenvolvimento da identidade.
É por isso que a família de logotipos, desenhada por jovens profissionais, parece tão variada e colorida. Ao mesmo tempo, não há necessidade de provar que esse estilo de design de logotipo está desatualizado. É muito raro um logotipo parecer conservador e moderno, de acordo com a época atual e refletir os interesses do público-alvo.
Em geral, o logotipo reserva-se a opção – na forma de um brasão, retangular vertical com a beleza dos lugares, apenas abreviadamente as letras MC contra o fundo da torre e das montanhas, e ainda uma variante sem quaisquer inscrições. A diversidade não será um obstáculo, mas, pelo contrário, abre perspectivas de ampliação do âmbito de aplicação.
Sem dúvida, tal jogo de cores, suavidade e nitidez dos contornos dá um grande contraste e dá ao observador uma agradável sensação de calor e cuidado com a história, as pessoas, a natureza circundante e as tradições.