A estrela da NBA da Eslovênia, Luka Dončić, anunciou o início de uma nova temporada com seu próprio logotipo na nova linha de tênis de basquete Air Jordan XXXVI da Jordan Brand. Como um dos líderes da Liga, o jovem talento Dallas Mavericks ficou em 6º lugar no ranking da NBA em pontos, 5º em assistências e 4º em duplas triplas este ano. Em apenas alguns anos jogando nos Estados Unidos, ele conseguiu demonstrar não apenas um estilo de jogo único, mas também se tornou o dono de uma série de prêmios que até mesmo jogadores veneráveis da Liga não recebiam em tão pouco tempo. Um dos diferenciais e reconhecimento de seus méritos foi a oferta da fabricante de tênis para basquete Jordan Brand de usar o calçado esportivo exclusivo na nova temporada em sua nova versão do “Global Game” PE, que será lançado em pequeno lote.
Para refletir a individualidade do jogador, o logotipo pessoal do atleta é aplicado aos tênis. Durante seu desenvolvimento, foi aplicada uma iconografia única, contendo momentos autobiográficos e refletindo as peculiaridades da técnica de seu jogo. Ao contrário do desempenho anterior que os fãs podiam ver na camisa do atleta em 2020, o logotipo do tênis tornou-se mais original, simples de executar e informativo. A memorização do sinal aumentou. Seu “quebra-cabeça” gráfico chamou a atenção até de quem não é fã do game. Na sua execução, o sinal assemelha-se a uma imagem estilizada do infinito em forma de “fita de Möbius”. Como elemento que demonstra o crescimento constante do nível profissional do jogador de basquete, bem como a criação de situações de jogo vencedoras na ausência de restrições, a “fita” revelou-se especialmente exitosa e atrativa.
Ao mesmo tempo, a composição forma a percepção visual do número do atleta – “77”, que pode ser visto em duas fitas, em forma de números invertidos em relação um ao outro. A placa também cria o aparecimento de setas indicando seu papel na equipe e participação na criação de situações de jogo.
A atuação gráfica do símbolo acabou se revelando especialmente interessante, que remete o espectador às raízes do atleta, ao lugar de seu nascimento – a Eslovênia. Isso é conseguido com a ajuda de um espaço livre organizado entre os “setes”, que forma sua percepção como a letra “S”. Ao mesmo tempo, tal imagem tem outro significado – uma característica da técnica de jogo do atleta, que pode ser chamada de “relâmpago rápido”, e o símbolo do relâmpago é bem visível neste signo de união do espaço livre.