O Anagram Design Studio participou do desenvolvimento e implementação da nova identidade visual do Campus Hoxton. Foi construído em 2021 no coração de Londres e representa um aglomerado de 4 edifícios localizados em Tech City em Hoxton Square, uma área de alta tecnologia do leste de Londres. Equipado com os mais necessários equipamentos de alta tecnologia, construídos de acordo com um projeto moderno e original, o campus oferece o máximo conforto para o funcionamento eficiente de qualquer tipo de negócio. Áreas de 1105 sq. ft a 31.719 sq. pés. O campus é propriedade de duas empresas – Aviva Investors e PSP Investments. Dada a certa desunião da localização dos edifícios – 3 na Hoxton Square e 1 na Old Street, o estilo do campus que estava sendo criado deveria refletir sua unidade e comunidade sem falhas.
Esses edifícios foram ocupados anteriormente pela Aviva. Depois de colocá-los para alugar, a empresa decidiu apresentar os 4 objetos como um único sistema de espaço comercial. Em condições de quarentena, o interesse pelas instalações de escritórios diminuiu significativamente, havendo agora a necessidade de criar uma identidade que chamasse mais a atenção para as características desta oferta, as suas vantagens, oportunidades de abertura, conforto e localização conveniente. As mudanças afetaram diretamente a estratégia de apresentação das informações.
A decisão foi de criar uma marca calorosa e acolhedora com flexibilidade através de gráficos, digitação do logotipo, imagens e transmissão ao vivo. Graças a esta abordagem, uma nova forma de demonstração permite gerar interesse em pequenas e grandes empresas, atendendo às suas necessidades urgentes. A tipografia expressiva, bem como a fluidez das formas, criam uma ênfase em atrair os inquilinos para a estética criada e o mobiliário das instalações, sua prontidão para o uso direto sem a necessidade de modificações. Isso é apresentado com a ajuda de personagens divertidos e dinâmicos, cuja forma é baseada em uma das muitas formas espaciais encontradas nesses edifícios. Cada personagem se destaca com a ajuda de uma característica apenas para ele de uma cor. A paleta é bastante diversa – desde as cores originais dos próprios edifícios – castanho, vermelho, até tons que podem ser designados como uma designação simbólica das características dos potenciais inquilinos – tons de amarelo ou azul.
Para a fonte do nome da marca, uma versão ligeiramente modificada de Maax Regular de 205TF foi usada. Nele, a letra “O” foi substituída por círculos de formato ideal, que serviram como olhos dinâmicos dos personagens desenhados. Este signo tornou-se um símbolo que encontrou aplicação em todos os grupos que formam uma identidade visual. A solução original – a formação visual das letras “A” e “N” como quadrados não tradicionais, que foi solicitada pelas formas “X” e “N” de Maax conectou o texto com a própria essência e objetivos da marca – as formas dos elementos esquemáticos do plano de cada objeto.