A luta contra a oncologia é um processo complexo para o paciente, sua família e ambiente, bem como para todos os envolvidos no atendimento médico do paciente, terapia e cuidados relacionados. O diagnóstico é muito perigoso, por isso envolver mais pessoas na resolução dos problemas é a chave para um efeito positivo do tratamento e encontrar alternativas para manter um padrão de vida digno.
Wales tem uma instituição de caridade, Cancer Research Wales, que apoia a pesquisa do câncer. A Fundação desenvolve soluções tecnológicas para o paciente aliviar a dor, aliviar os sintomas, prestar apoio psicológico e garantir o bem-estar da família do paciente.
Recentemente, esta fundação atualizou sua identidade, que recebeu um apoio agradável do público.
O conceito de redesenho é baseado em mudanças no DNA de uma pessoa com câncer. O gel de sequenciamento de DNA oferecido pela marca é utilizado para coloração em laboratórios na detecção de erros genéticos. Para os funcionários, isso simplifica o processo de análise de dados genéticos. As cores artificiais incluídas no gel inspiraram a paleta para a futura nova identidade corporativa.
Ressalta-se que foi decidido brincar com dois aspectos no logotipo – a versão em inglês da grafia do nome da fundação e o gel proprietário para análise de DNA. O nome galês – Ymchwil Canser Cymru – é reconhecível e associado a uma organização de caridade, no entanto, não parece claro para todos, então eles decidiram duplicá-lo com um homólogo inglês.
Sob a liderança do professor John Moore e dos curadores, mais de £ 20 milhões foram gastos em pesquisas sobre o câncer. Infelizmente, esse número está apenas mais próximo do resultado desejado – no País de Gales, as taxas de sobrevivência para tipos comuns de câncer são mais baixas do que em outros países com um sistema de saúde semelhante. Mais 300 vidas são salvas todos os anos, e 600 pessoas são a meta que a marca alcançaria se os números estivessem próximos da média europeia.
Com a alteração do logótipo da marca, pretende reforçar a sua influência, chamar a atenção para o problema da investigação do cancro, sensibilizar os cidadãos para a importância do problema do diagnóstico precoce.
As cores usadas no logotipo são azul escuro e claro, laranja delicado, coral e branco. Todas as cores são dobradas juntas em listras em um retângulo vertical, como a tela de um abstracionista. Mas isso não é de forma alguma uma obra de arte, mas a realidade da vida de muitos que médicos e pacientes enfrentam. Estas são as mesmas tiras que marcam as alterações genéticas em pacientes com câncer.
Até hoje, as listras, que destacam o descritor azul escuro com uma agradável fonte suave, não são apenas uma imagem gráfica da imagem da marca, mas também uma esperança de alegria no futuro, tratamento bem-sucedido, um novo caminho de vida que uma equipe de especialistas da Cancer Research Wales.