The Legend of Zelda é uma série que inclui cerca de 20 jogos de ação. Sua história de fantasia é baseada nas aventuras de Link, um herói lendário com orelhas de elfo. Ele renasce toda vez que o mundo precisa ser salvo. Ele é acompanhado pela princesa Zelda: ela reencarna como uma garota feita prisioneira, ou como assistente mágica. Em uma parte, a princesa aparece como a reencarnação da deusa Hylia. O “pai” de ambos os personagens é o diretor, produtor e designer Shigeru Miyamoto. Ele mesmo veio com seus nomes. A palavra “Link” se deve ao fato de que foi originalmente planejado para introduzir motivos de computador no jogo: o artefato Triforce deveria consistir em chips eletrônicos. Zelda recebeu o nome da escritora Zelda Fitzgerald.
Significado e história
A série de ação e aventura estreou em 1986. Inicialmente, era tão popular que se tornou a base de uma enorme franquia de mídia. Com base em seu enredo, foram criados quadrinhos e uma série animada, e a música de The Legend of Zelda foi apresentada no show na forma de um poema sinfônico. Muitas personalidades famosas admitiram que a série de jogos sobre Link se refletia em seu trabalho. Como se viu, ela influenciou os desenvolvedores de Grand Theft Auto, Shadow of the Colossus, Fable e The Witcher 3: Wild Hunt.
O logotipo atual de The Legend of Zelda contém o nome completo da franquia. É apresentado em vermelho e escrito em fonte de alto contraste com serifas triangulares nítidas. O estilo da última palavra é um pouco diferente, porque suas letras são contornadas com linhas adicionais: listras rosa são desenhadas na parte superior e esquerda e bordô na parte inferior e direita. Esses contornos criam um efeito tridimensional. O primeiro “Z” é decorado com um ornamento de losango com dois quadriláteros pontiagudos nas bordas. Comparado com a palavra “ZELDA”, “THE LEGEND OF” parece muito pequeno. Tem um design bidimensional e está localizado no topo, à direita do topo do enorme “Z”.
O jogo tem todo um sistema de símbolos que são usados para identificar personagens, itens e raças individuais. Estes incluem o chamado Royal Crest – o sinal da Família Real de Hyrule. Ele geralmente é retratado em roupas cerimoniais, armas e outros objetos associados à casa governante. Este é um emblema multicomponente: sua estrutura inclui dois elementos principais.
Acima está o artefato sagrado da Triforce. É um grande triângulo com um buraco na forma de um pequeno triângulo invertido. De acordo com o enredo de The Legend of Zelda, esta é uma relíquia dourada deixada pelos deuses quando o mundo foi criado. Serve como fonte de coragem, sabedoria e força.
A parte inferior do emblema real é chamada de Crista da Deusa. Este é o símbolo identificador de Hylia. Parece uma figura alada estilizada e personifica os pássaros gigantes que os habitantes de Skyloft voam. Os artistas o retrataram de maneira bastante incomum: a base das asas se assemelha a chifres pontiagudos, a parte frontal parece um crânio de animal e as duas patas na extremidade inferior em garras afiadas.
Fonte e cores do logotipo
A série de jogos Legend of Zelda tem um logotipo de texto exclusivo, para o qual os designers usaram glifos de seu próprio design. Mais tarde, surgiram fontes que imitavam o estilo das letras originais. Primeiro veio a chamada Triforce. Em seguida, ele foi substituído por um Hylian Serif semelhante da Artsy Omni. Ambas as fontes apresentam letras em negrito, alto contraste entre os traços primários e secundários e serifas triangulares.
A marca da palavra é quase toda vermelha brilhante, exceto pelos contornos, que são pintados de bordô e rosa. O emblema representando o Royal Crest pode ser preto e branco ou dourado, como no jogo.