A história do La Banque Postale, um banco postal francês, começa em 20000 com a criação da subsidiária Efiposte pela France Post. Após 6 anos, será formado em sua base o banco postal La Banque Postale, que começará a emitir crédito ao consumidor em 2007, agregando serviços de seguros em 2009 por meio de uma fusão com a CNP Assurances, ampliando sua oferta em 2011 para clientes corporativos. Uma das áreas promissoras de atuação da marca foi o desenvolvimento de um programa de empréstimos para jovens, que foi desenvolvido para quem hoje, como a própria marca, tem apenas 16 anos. O programa é elaborado levando em consideração os interesses e necessidades dos jovens, com estreita solidariedade e respeito às suas crenças, buscando eliminar as desigualdades em qualquer de suas manifestações, inclusive as financeiras. Um papel importante na melhoria do próprio bem-estar e no aumento das finanças é desempenhado pela caderneta de poupança do povo, cujos depósitos não são tributados e a taxa de juros é de apenas 2,2%. Tudo isso aumenta o potencial dos clientes da marca, aumentando o interesse por ela e garantindo a necessidade de mudanças na identidade visual da empresa.
Com base em sua experiência passada e tendo um efeito positivo real da estratégia escolhida, a marca passou por um rebranding que demonstra seu compromisso com sua história. O novo logotipo foi construído com base no anterior, que manteve o significado geral, a base da arquitetura e o sinal principal, melhorando e melhorando a qualidade dos elementos exibidos. Toda a identidade foi redesenhada para atender às demandas da moderna comunicação digital e tipográfica. O novo logotipo tem uma paleta de cores saturadas brilhantes, um módulo de texto preciso e fácil de ler. Isso proporcionou conveniência e facilidade de percepção de informações em qualquer projeto dimensional. Ao mesmo tempo, a visualização ganhou facilidade de reconhecimento e melhor memorização.
O logotipo é feito em conformidade com os requisitos do estilo minimalista moderno. A nova interpretação é feita em versão bicolor – em dois tons de azul. O sinal do símbolo é executado em azul claro, e o texto – o nome da marca, em azul escuro profundo. Ambos os tons contrastam com sucesso, proporcionando a melhor percepção da imagem, focando a atenção do espectador no principal símbolo da marca.
A fonte aplicada difere da anterior com letras mais esticadas em largura, o que confere ao texto uma solidez visual, transmitindo confiança no futuro. Ao mesmo tempo, toda a identidade visa criar confiança absoluta entre os clientes na marca, suas ofertas e programas.