Fundado em 1926, o Investors Bank como Washington Rock Building and Loan Association, localizado em Short Hills, Nova Jersey, Estados Unidos, decidiu fazer algumas mudanças em sua própria identidade. Prestando uma vasta gama de serviços financeiros, e ao longo da sua história, tendo passado por muitas mudanças, mudando o nome e ampliando as ofertas, tornando-se uma empresa de capital aberto em 2014, o banco sentiu a necessidade de ajustar a sua identidade corporativa. No que se refere às estruturas conservadoras, considerando suas ações sem pecado, o empreendimento não partiu para mudanças cardinais, permitindo apenas mudanças cosméticas e acréscimos que refletissem as mudanças aplicadas. Apesar dessa atitude em relação à autopublicidade, a marca realmente entende as características do consumidor moderno, que percebe a informação apresentada de uma forma completamente diferente.
Para isso, foram feitas alterações na saturação de tons e aumento de cores na paleta de logomarcas. O sinal que forma um círculo de fitas entrelaçadas cresceu de tamanho e adquiriu outra cor. Já as fitas são confeccionadas em tons escuros e claros de duas cores – azul e verde, o que ampliou o entendimento conceitual das atribuições e objetivos do banco como uma estrutura financeira cujas atividades visam o benefício dos clientes.
A parte do texto do logotipo ficou um pouco menor em tamanho e foi feita em uma fonte diferente, preservando as cores tradicionais – preto e cinza. A combinação salva da imagem do texto na forma de combinar duas palavras do nome da marca em uma é visualmente separada por cores contrastantes e execução de diferentes tipos de fontes, com espessuras diferentes. A primeira palavra está em negrito com rastreamento reduzido como Jam Grotesque Bold da JAM Type Design, incutindo confiança, responsabilidade e comprometimento. A segunda parte do texto está em Armin Grotesk Ultra-Light da W Type Foundry, cujas letras são maiores, mas muito mais finas, criando um senso de confiança e humanidade.
Todas as letras, assim como as cores, adquiriram a clareza e o contraste de seus contornos, o que as torna facilmente percebidas e legíveis em vários tamanhos. O design moderno do logotipo leva em consideração as características e requisitos de todos os métodos de colocação do logotipo – tanto na impressão quanto no digital, em combinação com vários elementos publicitários. Pelo facto do logótipo não ter sofrido alterações significativas, a sua memorização manteve-se ao mesmo nível e o seu reconhecimento aumentou ligeiramente devido ao aumento da qualidade da imagem.