The Brotherhood Sister Sol (BroSis) – a organização da justiça social para as minorias nacionais apareceu perante o público em geral de uma forma renovada. Liderada por minorias negras e hispânicas, há mais de 25 anos, tem atuado como defensora de todos os interesses raciais no Harlem, (EUA), proporcionando oportunidades de formação de professores, unindo todos na luta pela justiça. Como organização sem fins lucrativos, a marca busca comunicar suas metas e objetivos ao público em geral, para o qual recorreu à agência global de design Turner Duckworth, que colabora com diversas empresas e organizações nos EUA. e Reino Unido na área de branding e design de escritório. Junto com Turner Duckworth, foi criada uma nova identidade visual que foi inspirada nos símbolos, imagens e sinais dos movimentos de protesto pelos direitos civis e na rica história da organização.
A nova identidade se tornou uma forma eficaz de fazer avançar a missão da organização de combater a desigualdade e promover oportunidades iguais para todos. Além disso, foi necessário preservar o coração e a alma do logotipo do passado, combinando o que havia de melhor com as novas tecnologias digitais e os requisitos atuais. Ao mesmo tempo, era importante cercar tudo com um conjunto de detalhes que proporcionasse uma interpretação moderna das características e da filosofia da marca, e criasse uma nova voz. Conseguimos resolver este problema. As mudanças foram capazes de atrair mais gente nova, retendo todos aqueles que vêem a comunidade como protetora e ajudadora há muitos anos.
Antes de iniciar o desenvolvimento, a agência fez uma pesquisa com funcionários, representantes da diretoria, jovens integrantes da organização e apoiadores. Como resultado, foi possível demonstrar através da visualização um atributo fundamental do BroSis – o amor incondicional direciona todas as ações da organização. 4 símbolos principais foram identificados – positividade, conhecimento, comunidade, futuro. Eles foram transformados em formas gráficas que se tornaram a pedra angular do potencial até então inexplorado de identidade visual.
A base do logotipo foi mantida, mas o design gráfico e a construção visual das placas sofreram alterações. Os sinais foram alinhados em quadrados. Seus gráficos adquiriram clareza e conformidade com as tecnologias digitais. As assinaturas em cada um deles foram removidas. À direita das placas foi colocado o nome da marca, que foi colocada em uma “escada” em 3 fileiras. Uma fonte em negrito e bem legível foi usada para renderizá-lo. Alinhado do lado esquerdo, corresponde em altura ao tamanho da composição dos personagens. O tom principal e único do logotipo foi considerado preto – austero e bonito em qualquer escala e contra qualquer fundo.