Este ano, o carro-chefe do transporte aéreo islandês, Icelandair, agradou seus clientes com um novo design de aeronave original. Como resultado do rebranding, a empresa, fundada em 1937 em Akureyri, tem uma nova identidade atrativa, que adornou a aeronave com novas cores. Pela primeira vez desde 2006, o design da pintura da aeronave foi alterado como parte de um programa completo de rebranding. Isso se tornou uma necessidade para garantir uma presença de marca mais completa e fresca no mercado de viagens aéreas. O esquema de cores foi retirado da verdadeira natureza islandesa. Um lugar especial foi ocupado pelos mais atraentes e amados por todos os tons e tons islandeses característicos do fenômeno local – as luzes do norte. Demorou quase um ano para desenvolver um novo design que foi criado usando maneiras únicas e refrescantes de trazer o espírito da ISLÂNDIA para o mundo.
O primeiro da frota a ser elegível para exibir a nova pintura já em janeiro foi o TF-ICE, um Boeing 737 MAX 8, chamado Jökulsárlón, em homenagem à lagoa glacial mais famosa do país. Um novo registro completo de todos os lados está programado para o período coberto pelo cronograma de manutenção de cada lado. Ao mesmo tempo, as principais aeronaves para fins especiais manterão sua coloração tradicional.
A nova visualização consiste em cinco cores diferentes aplicadas à superfície da cauda – azul boreal, magenta, azul celeste, amarelo e verde. Essa escolha de cores se deve aos principais tons que caracterizam vários fenômenos únicos da natureza islandesa. Ao criar a pintura, foi utilizada uma tecnologia para formar uma imagem que impacta o espectador, semelhante a um outdoor. Considerando a principal característica da empresa – uma grande quantidade de tempo gasto no céu, a inspiração para o design foi tirada do que as tripulações e clientes veem à sua frente e nas janelas ao mar durante o voo. As cores base das identidades são azul marinho e branco. A paleta consiste em tons muito ricos e característicos da Islândia – azul do norte, roxo, azul claramente definido e saturado, amarelo dourado e verde. Esta combinação tornou possível transmitir plenamente o espírito islandês brilhante para todo o mundo, para mostrar o quão diverso é o mundo da ISLÂNDIA. Com a ajuda desse esquema de cores, a marca tentou transmitir a todos que esse espírito está disponível para aqueles que estão dispostos e dispostos a compartilhá-lo sinceramente com representantes indígenas.
Em um estilo unificado comum, o design do salão do restaurante do aeroporto central de Reykjavík foi recentemente redesenhado. Aqui, a ênfase foi colocada na sustentabilidade, que foi formada com materiais reciclados, e móveis vintage depois de reciclados.