A empresa de tecnologia Honey Science Corp. tornou-se famosa no mundo do comércio eletrônico por seu plug-in que fornece cupons para negócios online. A extensão é adequada para todos os navegadores populares – do Chrome ao Microsoft Edge. Mas apenas residentes de cinco países podem usá-lo: EUA, Índia, Austrália, Grã-Bretanha e Canadá. É uma ferramenta útil para encontrar descontos: recolhe informação sobre hábitos de compra, compara produtos em 30 mil lojas online e reporta onde estão os melhores preços.
Significado e história
Honey é uma startup de sucesso fundada por dois empreendedores em 2012. Ela tem parcerias com uma infinidade de mercados que cobrem literalmente tudo, desde entrega de pizza e organização de viagens a roupas da moda e dispositivos eletrônicos.
O evento mais barulhento da história da empresa aconteceu em 2020, quando foi comprada pela holding PayPal. Ele gastou um valor recorde nesta aquisição: quase US $ 4 bilhões. Vale ressaltar que o novo proprietário não alterou a identidade da marca, mas deixou a antiga logomarca para preservar a base de clientes do plugin após a conclusão do negócio. Antes disso, o design mudava com frequência: Honey tinha três versões dos signos de palavras com estilos diferentes.
2012 – 2015
Quando o serviço apareceu pela primeira vez, ele usava um logotipo com a palavra “mel” em branco. As letras redondas e irregulares faziam o script parecer uma fonte em bolha. Havia manchas nas laterais que pareciam respingos de tinta (duas ao lado do “h” e três à direita do “y”). Um grande retângulo servia de fundo. Os artistas usaram um gradiente, adicionando transições irregulares entre vários tons de cinza.
2015 – 2016
Em 2015, ocorreu uma pequena reformulação, após a qual o retângulo tornou-se estreito e azul claro. A tipografia também mudou: a fonte manuscrita foi substituída pela modificação CM Sans Serif 2012 Medium. Os desenvolvedores mudaram ligeiramente o estilo de “n”, removendo o traço saliente no lado esquerdo e tornando a letra simétrica.
2016 – presente
Na versão atual, a palavra novamente parece ter sido escrita à mão. O design do texto é visivelmente diferente do que era antes. As letras parecem mais suaves e limpas. O retângulo desapareceu sem deixar vestígios – em seu lugar havia apenas um espaço em branco vazio. Por causa disso, os designers tiveram que redesenhar o nome do plugin Honey Science com uma cor laranja brilhante para que ele não se perdesse em um fundo claro.
Fonte e cores do logotipo
A empresa, que ficou famosa pela extensão do navegador de mesmo nome, conta com sua fama. Portanto, seu logotipo contém apenas a palavra “mel” e não é decorado com nenhum outro elemento: pressupõe-se que o usuário já saiba com o que está lidando. Na opinião da administração, os detalhes adicionais apenas desviam a atenção da coisa mais importante – do nome da marca.
Como o Honey usa apenas a marca da palavra, os designers se concentraram na seleção de fontes. Depois de alguma experimentação, eles estabeleceram um texto manuscrito com uma imitação de caligrafia elegante. Algumas letras (“h”, “o”, “y”) são decoradas com laços decorativos. Todos os cantos são arredondados. Os caracteres são minúsculos e estão interconectados.
A cor da inscrição corresponde ao nome da empresa: a palavra “mel” é laranja como mel. A sombra é bastante clara e muito semelhante à da abóbora (# FF7518). O valor do código de cor HEX é # FF7F22.