A mundialmente conhecida Universidade Alemã de Ciências Aplicadas de Karlsruhe anunciou sua rebranding e abreviatura do nome. Fundada em 1878, era chamada de Großherzogliche Badische Baugewerkschule. Hoje é uma universidade líder no fornecimento de conhecimento certificado em áreas como arquitetura, elétrica e tecnologia da informação, ciência da computação e sistemas de negócios, gestão da informação e mídia, engenharia mecânica, gestão e engenharia. A mudança de nome associada a algum repensar da filosofia da imagem da universidade despertou o desejo de abordar criativamente a questão do rebranding.
A modernidade impõe novas exigências não só para a ciência, mas também para sua reflexão, o que levou à necessidade de mudanças na formação do estilo mesmo de uma universidade tão respeitada. Hoje, concisão e apelo visual vívido são relevantes sem sobrecarga desnecessária. Uma característica da Geração Z é o pensamento fragmentado, em que “muitas letras” praticamente não são percebidas. Nesse sentido, a direção universitária optou por aplicar apenas a abreviatura – NCA. A solução foi discutida entre funcionários e alunos, recebendo todo o apoio. O problema da criatividade foi resolvido com bastante rapidez. Resolvemos a proposta original de formar uma abreviatura usando símbolos matemáticos. A empresa de design de Berlim, Capitale, finalizou e implementou esta ideia.
A nova imagem de tão séria instituição hoje é representada por um emblema composto por três letras colocadas horizontalmente uma sob a outra, executadas em vermelho brilhante, cujo tom é um pouco diferente em sua saturação do usado na versão anterior. As letras são montadas a partir de diversos signos matemáticos cada uma, o que fornece uma compreensão visual da principal direção da universidade – as ciências aplicadas. “H” consiste em um sinal “+”, à direita do qual há uma linha perpendicular. A próxima letra “K” é a conexão da barra vertical e o sinal “<“.
A letra “A” é uma junta no vértice de dois símbolos de fração inclinados, conectados no centro pela barra transversal do sinal “-“. Além disso, para cada corpo docente, foi pensada uma placa com a preservação da principal, mas em uma cor selecionada individualmente – verde, azul, rosa, etc., que proporcionou gráficos coloridos, a percepção de independência e uma variedade de treinamentos cursos. À esquerda, ao nível da altura da primeira letra, está indicado o perfil do corpo docente.