A marca Harwell é originária do Reino Unido e é um campus científico inovador. Esta é uma comunidade única de cientistas, engenheiros e outros tecnólogos inovadores que trabalham juntos para resolver os problemas que o planeta enfrenta todos os dias. Em seus 75 anos de existência, em mais de 700 hectares da bela paisagem campestre de Oxfordshire, a comunidade criou mais de 3 milhões de aparelhos e instalações diferentes, organizou mais de 6.000 eventos e grupos de trabalho, tudo graças ao trabalho árduo e aos dedicados reformadores da ciência.
A principal missão da marca é dar um entendimento, ou seja, um lugar especial para a realização de experimentos científicos e tecnológicos que possam transformar vidas humanas sem agredir o meio ambiente. Harwell é o epicentro da cultura científica, inovação e validação da descoberta técnica.
A marca colabora com grandes empresas como Airbus, Jaguar, Siemens, Honda, BAE Systems, bem como com a University of Cambridge, University of Oxford, empresas médicas e outras marcas conhecidas.
A Dn & Co tornou-se a agência de criação mais pró-ativa, escolhida como a inspiradora ideológica da nova imagem visual de Harwell. Sem recorrer a imagens estereotipadas e estereotipadas da ciência, como microscópio, tubos de ensaio e naves interplanetárias, os criativos conseguiram pegar uma onda de inspiração e implementar com sucesso um projeto de uma nova identidade para a comunidade de cientistas. Bem-humorado, o estúdio de consultoria e design de marca desenvolveu uma identidade corporativa para Harwell, a principal cidade de ciência e inovação da Grã-Bretanha, que parece pouco convencional e fácil de seguir.
Inicialmente, a ideia baseava-se no sentimento de um domínio da ciência em larga escala não apenas no próprio campus, mas também na comunidade científica como um todo. A escala global da ciência, que deve ser entendida pelo seu enquadramento visual não só para os profissionais, mas também para os usuários, deve ser óbvia e não deixar um rastro de clichês, rotina e ilogicidade.
Portanto, decidimos evitar quaisquer elementos gráficos complicados no design do logotipo.
Depois de analisar a versão anterior, pode-se entender que uma marca de roupas, uma loja de eletrodomésticos e o nome de um jornal de Moscou podem ser decorados com o mesmo logotipo de fonte preta – o que você quiser, se ao menos fosse legível e pudesse ser facilmente apresentado . Mas não havia nenhum indício de inovação científica ou criativa no antigo logotipo – apenas formas geométricas de letras pretas e nítidas em uma fonte regular.
Hoje, o logotipo parece bastante extraordinário. Primeiro, a minúscula letra A causa uma impressão, que é o símbolo do carro (^), aceito em matemática pelo expoente ou grau escrito. A letra W é feita da mesma maneira, só que não é tão pequena quanto A. Ela se encaixa perfeitamente no conceito de inovação e criatividade dos cientistas. Além disso, tal atenção às letras não priva a estrutura gráfica geral do logotipo de simpatia, não o torna cômico ou “mecânico”. A nobre cor verde escuro inspira confiança e deixa claro que ciência é um fenômeno que une criatividade e tecnologia, pois a logomarca é muito expressiva e precisa, transmite o que o público deseja veicular.
A fonte selecionada, o esquema de cores e a própria impressão do novo elemento de identidade gráfica irão certamente inspirar os membros da comunidade e contribuir para o desenvolvimento da marca, conscientização e comunicação para cooperação com outras empresas.