A marca Hama, que oferece acessórios para diversos eletrônicos de entretenimento, mudou sua imagem para uma mais moderna e simples. Fundada em 1923 em Dresden (Alemanha) como Hamahot pelo fotógrafo alemão Martin Hanke para produzir equipamentos de laboratório e suprimentos para impressão de fotos, a empresa comemora com sucesso seu centenário. O desenvolvimento da direção de áudio e vídeo tornou-se a base para a reorganização do empreendimento na década de 80 do século passado, alterando a lista de produtos oferecidos e mudando a aparência.
Em 1993, a marca leva o nome conhecido por todos hoje – Hama GmbH & Co KG. Desde o final dos anos 90 até os dias de hoje, a marca de hoje não apenas mudou significativamente e ampliou a lista de suas ofertas, acompanhando os tempos em seu campo. Ele expandiu sua área de vendas, abriu um grande centro logístico em Monheim em 2006, organizando entregas rápidas de mercadorias para a Europa, América e Oriente Médio. Hoje, passados mais de 20 anos desde as últimas mudanças visuais, a marca, que está no limiar do seu século, sente mais uma vez a necessidade urgente de mudança. Para atender às exigências modernas, para estar sempre na liderança, a empresa se preocupou com sua identidade visual, a começar pelo logotipo e emblema nas embalagens.
Aplicando as conquistas das modernas tecnologias digitais, a empresa adquiriu uma cor vermelha corporativa mais brilhante e saturada, que gravita um pouco em direção a um tom alaranjado. Isto contribuiu para a sua seleção entre a enorme variedade de soluções de cores de ofertas semelhantes na rede de distribuição. Nesse contexto, o nome da marca foi aplicado em branco contrastante (nos casos em que não há cor no substrato, a fonte é feita no mesmo vermelho) em lindas letras minúsculas. Para fornecer uma conexão histórica visual da marca atualizada com seu merecido passado, a execução da fonte manteve o estilo adotado anteriormente, que foi formado com a ajuda de itálico. Mas não manteve uma identidade absoluta para demonstrar a presença de características importantes na marca atual.
Em primeiro lugar, isso afetou a forma das letras, que se tornou mais direta. Conexões que antes eram feitas no plano horizontal ficam completamente surpresas no novo design. A letra “h” – a primeira do nome, era composta por dois elementos, que formavam um acento visual sobre ela, destacando a letra contra o fundo geral. O espaço livre que surgiu entre os dois segmentos é uma demonstração simbólica da independência da marca e da infalibilidade do caminho que escolheu.