Em 1924, uma marca de cerveja australiana foi lançada em Milton. Houve um rebuliço em Queensland, pois um produto de qualidade não poderia ser esquecido nos principais bares e pubs da região.
A longa tradição de usar o símbolo da cruz para representar a cerveja é uma parte reconhecível da indústria cervejeira. Em 1878, a marca foi usada na XXX Sparkling Ale.
A renomada associação de design Landor & Fitch assumiu a ideia de reformular a marca da empresa. Ou estávamos cansados do logotipo antigo saturado de detalhes, ou a cor de fundo parecia muito colorida. De uma forma ou de outra, a empresa decidiu atualizar sua imagem visual.
E o que é interessante, foi decidido reduzir o logotipo – de grande para pequeno. Em primeiro lugar, hoje em dia a tradição do minimalismo é a mais relevante. Em segundo lugar, para não perder a cara entre os concorrentes, é preciso transformar constantemente a marca. Portanto, o novo logotipo representa “o orgulho de Queensland”.
As três letras vermelho-escuras, delineadas em um fino contorno branco contra um fundo amarelo brilhante, são as que mais se destacam. Isso dá vontade de sentir o gosto da cerveja, porque é muito suculenta, saborosa, atraente. Não foi à toa que eles tomaram tal esquema de cores como base, porque em um nível subconsciente ele desperta o apetite entre os compradores.
Quanto ao logotipo antigo, era redondo, como uma montanha-russa, tinha várias imagens gráficas adicionais, como orelhas, letras e a construção da cervejaria.
Agora o laconicismo e a redução dos detalhes visuais criam uma atmosfera de “o que é necessário”.
Agora, os apreciadores de cervejas fortes podem saborear com segurança sua bebida favorita em bares, sem se distrair com as pequenas coisas que geralmente estão escritas em latas de cerveja. Apenas fortaleza, apenas hardcore!