De acordo com as inovações adotadas a partir de 1º de julho de 2021 no NIL, os atletas individuais de associações de estudantes podem obter uma renda adicional anunciando seu nome, aparência, emblema pessoal.
O primeiro jogador a aproveitar a oportunidade foi Graham Mertz, um zagueiro promissor de Wisconsin Badgers. Com a ajuda do logotipo original, ele se apressou em aproveitar a inovação e tornar seu nome mais conhecido no meio esportivo e na sociedade de torcedores do futebol americano. Ele criou um post no Twitter sobre isso, usando o videoclipe de sua dupla de rap favorita, Luniz, de Oakland, com o tema I Got 5 On It para atrair. E ele fez isso não só por seu amor por esta composição, mas também porque seu nome ecoa o número pessoal do atleta indicado em sua camiseta. O vídeo termina com um logotipo pessoal que ele criou.
Vestido com togas vermelhas e brancas, ele é um símbolo branco de duas letras maiúsculas de seu nome e sobrenome em um campo vermelho. As letras são conectadas em uma transição suave de uma para a outra. Ao mesmo tempo, a parte superior do emblema tem cantos fortemente pontiagudos, que lembram as orelhas de um texugo. Este design está diretamente relacionado ao nome da equipe em que Graham Mertz joga. No entanto, nem todos os fãs de Barsuk levaram sua ideia de forma positiva. Muitas pessoas prestam homenagem ao jogo da equipe que garante o sucesso geral no qual os esforços e a experiência de cada jogador foram investidos. O uso de emblemas individuais não é percebido como uma decisão razoável. Freqüentemente, um jogador demonstra apenas um raro sucesso no contexto do jogo de toda a equipe, o que não lhe dá o direito de merecer atenção apenas para sua própria pessoa. Nas resenhas desse post, há dicas para demonstrar um jogo pessoal forte constantemente, o que permitirá que você forme uma imagem pessoal forte e conte com o aparecimento de seus próprios fãs e adeptos.
Apesar do fato de que o estado de Wisconsin ainda não adotou o regulamento NIL, o estudante NCAA está trabalhando intensamente em medidas provisórias que abrirão amplas oportunidades para estudantes atletas de todos os estados ganharem seu nome, aparência, semelhança, independentemente de onde, quando e por quem são usados. … Isso é especialmente verdadeiro para o uso de dados pessoais de atletas por terceiros ou empresas para fins de promoção ou lucro.
A NCAA pretende reunir aconselhamento sobre a tomada de decisão acelerada nesta matéria, a fim de posteriormente tornar a autorização temporária oficial e permanente. O resultado final pode ser visto em breve.