A indústria alimentícia é um nicho que, pode-se dizer, jamais cairá no esquecimento. Enquanto uma pessoa estiver viva, muitas receitas diferentes, novos pratos, tradições inovadoras de criação de produtos aparecerão.
Além disso, esta indústria é um tesouro para designers e outros representantes da profissão criativa, porque o potencial criativo máximo pode ser investido em cada produto.
Usando a marca Goldling como exemplo, podemos falar sobre como os agentes criativos legais da identidade saíram. Fizemos não apenas um efeito uau, mas uma verdadeira magia em rótulos e outros objetos.
Em primeiro lugar, vale a pena contar um pouco sobre a marca para entender por que os designers seguiram um determinado caminho. Goldling é uma nova marca criada pelo estúdio B&B para o empresário Max Dodd-Noble. Os produtos da empresa são bebidas carbonatadas à base de vodka orgânica. Uma reviravolta conceitual bastante interessante, tanto para a indústria de bebidas.
Os coquetéis enlatados há muito conquistam o amor dos consumidores, porque algo é acessível, conveniente e simples. Quem carece de impressões e emoções positivas, grosso modo, pode “comprá-las” no supermercado. Os jovens são o principal público-alvo desses produtos, e a ênfase é colocada neles no design.
O conceito chave das bebidas Goldling é um bar premium “na mão”. Atratividade, novidade, frescor das imagens – esses são os pontos de articulação da identidade.
Preste atenção no logotipo. Ao contrário dos elementos gráficos, que consistem em colagens de fotos e gráficos vetoriais, aqui há um laconicismo e um toque de orgulho – a fonte serif escolhida.
É ele quem cria a impressão de um coquetel caro e refinado, adequado para um agradável passatempo com os amigos e uma ótima noite.
O logotipo parece ter o caráter de um esnobe, um especialista em encontrar uma boa empresa. Ele é criado com letras retas, com bordas levemente espessas, cachos nas letras G e a parte inferior da letra D possui um canto inferior levemente elevado. Parece intrigante, picante.
Em geral, o logotipo da fonte parece homogêneo devido às letras e cores uniformes, e abaixo há um postscript em outra fonte cortada – SPIRITS CO.
Uma gama de vodka e refrigerantes orgânicos, usando ingredientes naturais como morangos, romã, pimenta caiena e outros elementos exóticos, diferenciam a marca de outros refrigerantes.
Conveniente quando há um pouco de clima de “clube” à mão. Parece ser apenas refrigerante com álcool, e ao mesmo tempo o brilho dos sabores, imagens coloridas e uma bela apresentação.
Esta marca combina tudo. E naming interessante, que fala do status vip dos produtos, e do design do logotipo, que com sua elegância lacônica derruba os apreciadores de festas espontâneas. Além disso, o design da embalagem, que imediatamente chama a atenção e faz o comprador olhar para o produto em questão. Aqui, diga-se o que se diga, qualquer detalhe chama a atenção. Sem falar no sabor das bebidas.
Projetar produtos orgânicos é o lema tácito de Goldling.