A marca Globe-Trotter foi fundada na Alemanha em 1897. A empresa mudou-se para a Grã-Bretanha em 1930, mas não parou de fabricar malas de luxo. Uma enorme seleção de malas de viagem, bagagem de mão a partir de US $ 1.500 e malas grandes a partir de US $ 2.500 – esta empresa soube e sabe como surpreender os amantes das viagens e cruzamentos para reuniões de negócios com qualidade e design.
No início do século 20, a empresa patenteou uma forma de usar papelão vulcanizado em suas malas. Força incrível, dureza da estrutura principal, facilidade de uso graças ao papel, algodão, polpa de madeira tornaram a marca bem-sucedida e reconhecível. Este é o caso quando a qualidade do produto se torna a chave para a popularidade da empresa.
O famoso folheto publicitário de malas de 1912-1913 mostra um grande elefante com uma perna apoiada na mala. Foi uma ilustração da qualidade excepcional dos produtos e uma brilhante jogada de marketing. Devemos prestar homenagem, a criatividade da época ainda é um clássico do gênero e um exemplo de boa publicidade que conquistou seu público.
Na cultura cinematográfica, James Bond usava malas Globe-Trotter. Como exemplo de estilo e carisma incrível, o espião não poderia ficar mal e ter acessórios baratos. Portanto, apenas luxo, brilho, beleza acompanhavam o herói do filme.
Devido a implementações inovadoras nos negócios, a marca não perdeu fama e lucro em 2019-2020, mesmo com tráfego internacional limitado. Ao longo do ano passado, a empresa desenvolveu uma nova estratégia e no início do ano apresentou um estilo atualizado desenhado pela Ragged Edge, com sede em Londres.
De acordo com os designers, riqueza ostensiva e chique são apenas uma bela embalagem que esconde um diamante real – essas são malas feitas à mão, duráveis e brilhantemente feitas que podem servir seu dono por um longo tempo.
Com isso, os criativos chegaram à conclusão de que seria possível criar uma nova logomarca a partir da já existente para mostrar a história de sucesso, a confiança que carrega quem carrega a mala.
Anteriormente, o logotipo era feito em estilo preto e branco, orientação horizontal simples, inscrição simples “Globe-Trotter”, no topo há uma estrela, como um lembrete de uma estrela-guia, rosa dos ventos, direções de viagem. Esta estrela estava localizada acima da letra T, mas não parecia muito harmoniosa devido ao “raio” perdido.
Hoje o logotipo tem uma estrela no centro da inscrição, as palavras do nome ainda estão escritas com uma letra maiúscula, mas em vez de um hífen – um raio rosa dos ventos.
O novo design parece muito melhor do que o antigo devido à fonte mais espessa, alinhada e confiante. É esse design sólido que está associado à qualidade fundamental dos produtos Globe-trotter.