Gawker – renasce das cinzas em uma nova imagem

Gawker Logo


2018 foi um ano crítico para o Gawker, um site com as últimas notícias e fofocas interessantes. A falência levou ao seu fechamento e à venda do Bustle Digital Group. Depois de quase 5 anos, o fundador da BDG e seu CEO Bryan Goldberg decidem relançar o recurso, mas em um formato completamente atualizado e com uma identidade corporativa alterada. Mas o lançamento planejado para 2019 não deu certo devido a problemas de pessoal. Muitos criticaram essa tentativa. Principalmente depois de um fiasco total, quando os ex-proprietários tentaram reiniciar o portal um pouco antes do bloqueio. Leah Finnegan, que já trabalhou com este recurso de 2014 a 2015, também não sentiu muito entusiasmo e expectativa das perspectivas para o desenvolvimento do site.

Gawker Novo Logotipo

No entanto, Bustle conseguiu convencê-la a assumir a edição do Gawker em seu papel de editora-chefe. Como resultado de seu consentimento, uma equipe de funcionários foi recrutada, o que teve um grande impacto no processo de reformulação da marca e revitalização do portal. Esse momento acabou sendo muito interessante – todos os editores, autores e escritores que compareceram eram mulheres. E foi sua visão do recurso atualizado que formou a base do Gawker atualizado.

Gawker Emblema

O conteúdo do novo portal não sofreu alterações significativas. Ele manteve as seções principais – Notícias, Política, Celebridades, Mídia, Tecnologia. Vários outros foram adicionados para tornar o site mais animado. A funcionalidade e o design passaram por ajustes significativos. Ele se tornou menos vulgar e mais atraente. Uma simbiose lucrativa do rigor do minimalismo moderno, que reflete o novo logotipo e o design alegre, lúdico, às vezes insano do portal atualizado, acrescenta entusiasmo a este bolo de doces notícias e fofocas.

Gawker Antes e Depois Logo (historia)

ssa “mudança de cenário” realmente beneficia o Gawker, que se tornou perceptível no aumento do número de visitas e assinantes.
O novo logotipo é específico e expressivo. É feita com uma pretensão de aristocracia e ao mesmo tempo grotesca, o que foi facilitado pelo uso da fonte Body Grotesque Large Extra Bold, um tanto modificada pelos designers. Execução monocromática – só a cor preta, assim como nada de supérfluo “à volta” e “perto” potenciam este efeito, que é um reflexo directo da essência do próprio portal, da sua forma de selecção e apresentação da informação. Essa abordagem para a formação de um novo estilo dá esperança de que, com a seleção apropriada de conteúdo, o Gawker realmente encontrará uma longa segunda vida.