Localizada no coração de Londres, a Courtauld Gallery decidiu mudar sua identidade visual. A revisão dos próprios objetivos nas novas condições modernas, o estabelecimento da tarefa principal – tornar a arte acessível a todos, tornou-se a razão para mudar a própria visualização. Essa decisão também foi influenciada por uma característica importante da galeria – pertencer a uma instituição de ensino – a faculdade da Universidade de Londres, especializada no estudo da história da arte. O desejo de transmitir às massas o conhecimento adquirido, de despertar um profundo interesse pela própria arte, como tal, exigia mudanças na própria apresentação da marca. Seu compromisso com a filosofia de One Courtauld se refletiu no novo posicionamento da própria galeria e de seu site. Considerando que o museu resolve 2 tarefas principais – proporcionar educação e uma visita informativa, os designers do Spy Studio realizaram uma imersão completa no mundo da arte em que a Galeria Courtauld vive e trabalha.
Essa divisão de direções de uma instituição levou a alguma confusão histórica na definição de uma marca. As mudanças deveriam resolver esse problema, trazendo tudo em uma identidade, enquanto trabalhava o espaço visual de tal forma que ajudaria seu proprietário a se destacar favoravelmente. O novo logotipo é uma marca nominativa claramente definida em seu próprio espaço gráfico. O estilo ressoa com sucesso com a imagem de uma estrutura de arenito, e as próprias letras lembram sua execução manuscrita. Desta forma, transmitiu-se com precisão a atmosfera de intersecção e sobreposição da história com um reflexo contemporâneo da arte. Para fornecer um acento contrastante na escrita do logotipo, foi usada uma fonte como GT America. O uso de um estilo condensado e a ousadia no uso das medidas garantiram a praticidade da transferência de títulos acadêmicos. Ao mesmo tempo, esse tipo de letra é muito bem transmitido, tanto ao usar a tipografia quanto digitalmente.
Uma paleta de cores bem pensada também proporciona uma transmissão visual e informativa de alta qualidade do conceito principal da marca. Tornou-se o elemento mais importante na transmissão das características e individualidade do museu. Uma grande seleção de tons e soluções de cores vibrantes cria um espaço de cores coeso e harmonioso que funciona bem com imagens de uma nova identidade. Por sua vez, esta decisão contribui para o impacto máximo exigido no espectador. Foi a cor que conseguiu resolver o problema da mistura de direções, criando uma atmosfera de sua unidade, focando nas características individuais de cada uma delas.