O Fire Without Smoke Studio foi projetado e criado em 2013 para atuar na indústria de jogos e entretenimento. Em primeiro lugar, o estúdio realizou pesquisas de marketing e desenvolvimento criativo para jogos de computador, fornecendo sua promoção e suporte criativo. Demonstrando um sucesso excepcional, a marca começou a se desenvolver ativamente, o que levou à abertura de escritórios na Europa (Londres) e Canadá (Montreal), o que aproximou a marca dos fabricantes e usuários de jogos em ambos os continentes. Atuando no ramo de eletrônicos, informática, abrangendo desde trailers, vídeos, animação e computação gráfica, estratégia e planejamento, a marca tem uma necessidade urgente de estar sempre à frente da curva. Esta foi a razão da necessidade de um rebranding, que permitisse assegurar que a apresentação visual da marca estivesse de acordo com as últimas tendências no domínio da promoção e melhoria da eficiência dos negócios eletrónicos. Ao mesmo tempo, a nova visualização possibilitará o uso efetivo de seus aplicativos em dispositivos móveis, em redes sociais e aplicativos.
O novo logotipo da empresa adquiriu uma identidade única. Com seus gráficos exclusivos, paleta de cores vivas e cativantes, baseada na criação de contrastes ativos e fortes, a marca alcançou reconhecimento absoluto e facilidade de lembrança. Tomando como base a necessidade de criar uma correspondência completa com as sensações que surgem ao assistir a uma cinematografia de alta qualidade, os desenvolvedores criaram um portfólio completamente permeado por ela. A nova identidade corporativa está tomando forma no contexto de uma abordagem minimalista, onde o bloco de texto foi reduzido a um monograma curto, mas sucinto. A nova abordagem para mostrar o trabalho do estúdio enfatizou uma característica importante deste trabalho – o uso da criatividade em tudo. O branding criado foi uma adição espetacular à identidade atualizada, um novo site e um conjunto de materiais exclusivos da marca. Tudo isso visa a possibilidade de uma rápida e harmoniosa transferência da marca para sua nova era.
A execução da fonte é especialmente atraente em um monograma. E se a letra W for determinada imediatamente e sem dificuldade, F e S requerem cuidados especiais e a presença de pensamento abstrato. As letras grossas, a ausência de espaço negativo criam uma espécie de campo estético que expande os limites da percepção real. A utilização da imagem de uma janela aberta foi um passo especial e significativo, sobretudo nas condições atuais da pandemia, em que toda “abertura” evoca uma sensação de perigo tornou-se um importante diferencial que hoje tem proporcionado um atrativo especial. Toda a composição adquiriu uma beleza convidativa. Uma solução criativa foi o uso de um grande número de imagens que são usadas em cada um dos logotipos não principais sem repetir.