A Fórmula 1 vai ao encontro do campeonato 2025 em novos equipamentos – com um motor híbrido 100% amigo do ambiente, para o qual se preparou mudando a sua identidade visual. O motor de segunda geração funcionará com um combustível melhorado que não agride o meio ambiente com um equilíbrio neutro em carbono. Já estão sendo concluídas as negociações com as empresas de combustíveis para viabilizar a produção do combustível da nova fórmula em volumes suficientes para o reabastecimento dos carros esportivos durante os treinos e campeonatos. Resolver este desafio e o surgimento de motores híbridos em tempo real é um passo significativo em direção à transição para veículos eletrificados, que serão o caminho mais eficaz para o efeito benéfico da tecnologia no meio ambiente. O motor desenvolvido para a F1 é atualmente o mais eficiente do mundo. Ao mesmo tempo, fornece um indicador de alta potência com consumo de combustível significativamente menor do que os usados atualmente. Isso também afeta a quantidade de CO2 liberada. Essa tecnologia, juntamente com uma nova fórmula de combustível sustentável, pode ser uma virada de jogo, não apenas nos esportes em si.
A criação de tal motor é uma resposta às constantes críticas de que a F1 é um dos principais esportes poluentes que não buscam se renovar. Agora, com o objetivo de atrair o maior número de pessoas possível para esta situação, de demonstrar a sustentabilidade da natureza do novo combustível e das propriedades do motor híbrido, a marca decidiu fazer um rebranding completo, agregando informações importantes sobre o novo mudanças em sua visualização. O novo logotipo foi redesenhado para atender aos requisitos das modernas tecnologias de demonstração digital. Os designers têm prestado apoio de qualidade à gráfica de televisão, no paddock, pit lane, que são a principal forma de divulgação dos campeonatos e eventos afins. A nova marca adquiriu uma paleta de cores original em linha com a estratégia alterada e conteúdo atualizado da empresa. O fundo gradiente verde se transforma suavemente em azul – simbolização efetiva do cuidado com a pureza da natureza e do ar ao redor. O efeito é reforçado por um novo slogan colocado na parte inferior do emblema sob o sinal – alimentado por híbrido desde 2014.
A fonte do logotipo é feita em branco, o que parece muito impressionante contra o tom corporativo escolhido do fundo. As letras do slogan são uma variante do tipo de fonte digital moderna, caracterizada por formas arredondadas e gráficos atraentes. A letra R é feita sem a perna, como símbolo do zigue-zague da pista de corrida, e tem no final um raio que indica a velocidade e a potência do novo motor. O símbolo principal – F1 é representado com uma inclinação para a direita, simbolizando a velocidade, o movimento. A letra F é composta por duas partes paralelas – estilizadas representando a pista do campeonato.