A marca polonesa Ed Red é uma inovadora cozinha tradicional polonesa que cabe literalmente em uma lata.
Em 2014, o negócio de restaurantes explodiu por uma nova estrela culinária – uma paixão gourmet experiente em uma lata de metal feita na hora por um chef do restaurante. A inovação da empresa Ed Red esteve numa receita especial que permite preservar as substâncias benéficas e as características gustativas de pratos que costumam demorar muito a cozinhar. Nesse caso, os pratos podem ser guardados nas prateleiras por mais 24 meses. É sustentável, prático e saboroso.
A renovação do logotipo refletiu a percepção do novo tempo pelos criadores da marca. A agência polonesa de Edgar Beck ajudou a reimaginar a filosofia da marca e recriar uma imagem criativa usando apenas uma fonte e uma cor laranja avermelhada brilhante.
Até o momento, o logotipo não correspondia ao que a empresa representa. Um homem forte, de bigode comprido, delineado por uma fina linha preta, parece mais um marinheiro de colete do que um amante de restaurante. Devemos prestar homenagem, os criadores do antigo logotipo enfatizaram sua atitude em relação à comida – havia inscrições de que se trata de comida enlatada da Ed Red, que contém ingredientes 100% naturais. A tatuagem no ombro do personagem Ed Red dizia “carne”, e o nome do próprio personagem era exibido no antebraço. Mas o nome não foi jogado de forma alguma com cor ou associação com comida.
Uma questão diferente com o novo logotipo: as letras são nítidas, o d minúsculo oblíquo, em contraste com as outras maiúsculas, como se representasse uma parte da chave de abertura (abridor) de enlatados. É a fonte Traulha, desenvolvida pelo Bureau Brut, que dá dinamismo e estética à nova imagem da empresa. Uma abordagem incomum para a seleção de letras e um toque de objetividade no logotipo. Pois bem, este é um substituto muito válido para o antigo, o que não dá motivos para duvidar da modernidade e cumprimento da missão da marca.