Recentemente, um novo ramo de escuteiros apareceu na Grã-Bretanha, criado especialmente para crianças de 4 a 5 anos. A primeira linha, somada aos batedores em 35 anos, “Esquilos”, junta-se aos “Castores” (6-8 anos), passa então aos “Leões” (8-10,5 anos), e só então são aguardados no “Escoteiros” (10,5-14 anos), “Pesquisadores” (14-18 anos) e “Rede” (18-25 anos).
A principal missão dos escoteiros é envolver os jovens ativos no processo de autoaperfeiçoamento e desenvolvimento físico; criar um ambiente favorável para a socialização e adaptação à vida adulta, contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade harmoniosa – a comunidade escuteira orgulhosamente carrega o título de uma das melhores organizações para jovens no Reino Unido.
Primeiro, as crianças serão treinadas na Irlanda do Norte: durante o período de treinamento de dois anos, as crianças são programas piloto, embora inicialmente tudo fosse diferente. Devido ao isolamento da região, este é o local preferido para crianças durante uma pandemia. Aqui, as crianças aprendem informalmente, apoiam a comunicação, desenvolvem habilidades essenciais, desenvolvem-se criativamente e tudo isso ao ar livre. No total, uma nova filial foi aberta em 200 distritos, e isso já indica um aumento em grande escala no número de “Esquilos” em um futuro próximo.
Para a geração mais jovem, por assim dizer, “dentuça e fofa”, foi desenvolvido um lindo logotipo para ilustrar o esquilo. A agência de identidade era Supple Studio, Bath. Os autores do novo logotipo destacam que, em primeiro lugar, queriam retratar a individualidade, o dinamismo, a infância, que no momento atual não pode ser tirada de uma criança, mas, pelo contrário, deve estar repleta de impressões. Estávamos à procura de um designer e da linha entre a infância e o crescimento. Para que o logotipo seja percebido de forma harmoniosa pelos filhos e pelos pais.
Encontramos uma receita do logotipo perfeito para todos. Este é um laranja brilhante com um tom vermelho profundo do logotipo da fonte, enquanto a letra S é o único símbolo que representa o animal. A letra maiúscula é estilizada como um esquilo, ou melhor, sua cauda. Parece fofo e ao mesmo tempo ameaçador: você nunca sabe o que o esquilo tem em mente e por que ele está olhando para o lado? Parece que o esquilo está de guarda, o focinho está virado para a esquerda, as patas dianteiras estão ligeiramente abaixadas, como se estivessem prontas para fazer algo útil.
Sem dúvida, as crianças vão gostar desse logotipo, então não há necessidade de duvidar do sucesso da nova identidade. Eles usarão orgulhosamente seus uniformes de escuteiros com suas próprias insígnias, inventando uma história para seu esquilo.