Os carros esportivos mundialmente famosos da marca Aston Martin ainda atraem a atenção de colecionadores e verdadeiros amantes da história da produção automotiva. Esse interesse levou à criação em Buckinghamshire há mais de 45 anos por Nick Mason, o baterista do Pink Floyd e um ávido aficionado por carros clássicos da Morntane Engineering para reconstruir e fabricar modelos exclusivos pré-Segunda Guerra Mundial. Buscando a ajuda de um conhecido especialista em Astons do pré-guerra, especialmente os carros Bertelli de 1-1,5 litros Derrick Edwards, para restaurar seu primeiro Aston Martin International, Nick conseguiu “se apaixonar” por este último com sua ideia. Como resultado, Edwards fez um grande esforço para criar a Morntane Engineering.
Em 1976, um novo surgiu na base da empresa – Ecurie Bertelli, em homenagem ao engenheiro de design de motor líder – o italiano August Bertelli, cujas usinas foram usadas no Aston Martin do pré-guerra. Sua tarefa era restaurar e manter em funcionamento toda a frota de carros Aston do pré-guerra, que está nas mãos de verdadeiros colecionadores.
Em 2002, o A3 original foi reformado de fábrica pela Ecurie Bertelli para venda ao Aston Martin Heritage Trust para apresentação no evento de aniversário do centenário, quando o modelo deixou a fábrica de Abingdon Road.
Em 23 de junho de 2021, a Ecurie Bertelli anunciou o próximo marco na história da empresa – a criação de uma nova imagem e design para a empresa. Logotipo, identidade corporativa, novo design geral – tudo visa demonstrar uma combinação eficaz de engenharia, tecnologias tradicionais do passado e equipamentos modernos, as mais recentes conquistas no campo da indústria automotiva.
O rebranding está muito atrasado. E conduzi-lo hoje é totalmente consistente com o significado de um negócio tão único – o serviço insuperável do Aston Martin do pré-guerra. O desenvolvimento do logotipo levou em consideração a necessidade de demonstrar todas as áreas de atividade da empresa – desde a busca, aquisição, venda até a manutenção, restauração e, se necessário, a operação de conservação / reentrada do Aston Martin pré-guerra.
O desenvolvimento foi confiado ao Coletivo Ignition de Oxfordshire, que conseguiu combinar com sucesso a historicidade da identidade corporativa e as tendências modernas no design do novo logotipo, mantendo a própria filosofia deste negócio. Hoje, o Ecurie Bertelli é uma oportunidade de experimentar verdadeiramente a alegria que um colecionador pode obter por possuir um carro vintage exclusivo com uma longa história.