A conhecida marca americana “Money” é conhecida pelo facto de disponibilizar no site resumos financeiros mensais em forma de revista, bem como informações úteis sobre a implementação de processos monetários. Fundada em 1972, a marca tem aumentado gradativamente seu ritmo de desenvolvimento e agora a gama de seus temas é bastante ampla. Agora você pode encontrar uma análise dos problemas de empréstimos, hipotecas, questões de seguros, fluxos financeiros pessoais, investimentos, situação financeira da família (mensalidades, empréstimos, investimentos de carreira, melhoria das condições de moradia).
É bom quando você pode olhar um site ou revista e encontrar rapidamente conselhos práticos sobre como melhorar a qualidade de vida. Por exemplo, há uma seção que contém informações sobre os melhores lugares onde um americano pode se estabelecer e viver para seu próprio prazer. As estatísticas mostram que em 2020, em meio a uma pandemia, o interesse pela marca aumentou: em abril daquele ano, foram registrados 10 milhões de visitantes únicos ao site.
A própria palavra no logo “Money” já diz muito. Que a palavra seja simples, o logotipo é a fonte e a cor não é atraente. O principal é o significado, o que está escondido atrás da imagem.
No início, o logotipo era muito verificado, limpo de todos os lados, até as serifas eram geometricamente claras. Agora o logotipo é distinto e ousado. Isso é evidenciado por certos acentos nas letras M, N, E e um U agudo. O fato é que os vazios dessas letras formam formas angulares, embora pareçam absolutamente harmoniosas em combinação com contornos azuis escuros. Anteriormente, o estilo do logotipo era mais “digitado”, como em uma máquina de escrever. Agora ele se tornou mais amplo, mais agradável aos olhos.
Os autores – The Curious Company (San Francisco, CA) – deram o seu melhor, porque agora é impossível não notar a “amplitude” que o dinheiro significa. A letra maiúscula M traz confiança no futuro, e todo o logotipo parece dizer “não se preocupe, nós sabemos o que você precisa”. Prazer estético, cachos em alguns lugares parecem sugerir notas enroladas, causando associações positivas com dinheiro real.
No entanto, a mudança do logotipo reforça a ideia de que “Money” continuará a ser “Money” porque é a marca reconhecível de um consultor financeiro digital acessível.