Entre as líderes mundiais na prestação de serviços integrados de telecomunicações, a alemã Deutsche Telekom é uma das líderes. Fundada em 1995 e sediada em Bonn, a empresa tem agora mais de 242 milhões de assinantes móveis com 27 milhões de linhas fixas e 2,2 milhões de assinantes de banda larga. Ao longo dos anos de sua existência, a marca ampliou significativamente suas capacidades, abrangendo mais de 50 países com seus serviços, onde fornece toda a sua gama, desde comunicações móveis à Internet e IPTV de consumo. Entre as propostas da empresa, destacam-se as soluções para clientes empresariais e corporativos. Ao mesmo tempo, a marca detém uma participação significativa nos negócios de muitas empresas de telecomunicações na Europa.
Essa informação também é refletida no próprio logotipo da marca, onde o bloco de texto informa que a T-Mobile tem uma participação de 64,78% apenas nos EUA. Seguindo tendências modernas, a empresa alinhou totalmente sua identidade externa, refletindo sua principal estratégia – o desejo de ampliar ainda mais sua influência no mercado de telecomunicações digitais, fortalecendo sua influência como marca de importância internacional. Hoje, a T-Mobile quer enfatizar a sustentabilidade de suas operações e a coesão social, que se reflete na nova arquitetura internacional, que fornece a localização central da letra T. Esta letra simboliza o desejo de se tornar o centro das comunicações, ao mesmo tempo em que une sob sua marca todos aqueles que trabalham sob seus auspícios.
A partir de algumas mudanças na estratégia da empresa, que está revisando sua política de marca única, a nova logomarca será aplicada em todas as divisões nacionais. A forma do novo caractere é representada no display dígito-letra-dígito – 1-T-1. O letreiro e todo o logotipo são a base de uma arquitetura pensada e bem executada. O logotipo foi criado em um estilo minimalista que suporta o design visual compacto da carta. Para atingir este objetivo, foi realizada a otimização do seu desempenho gráfico. Todas as curvas são suaves e definidas, enquanto a base, o corpo e o topo foram reforçados. Todas essas mudanças proporcionaram um impacto visual mais poderoso no espectador. A nova visualização simplificou bastante a aplicação geral de toda a identidade e melhorou a comunicação de informações importantes sobre a presença de todos os pontos de contato digitais e físicos.
As alterações que ocorreram na visualização sofreram pequenas alterações. No entanto, eles foram de grande importância para uma estrutura tão grande. A retirada dos quadrados e a formação de uma renderização gráfica ultrafina da letra T tornaram o logotipo dominante e mais atraente. A cor roxa anteriormente escolhida como cor corporativa continua sendo a principal do novo logotipo, proporcionando o reconhecimento da marca e sua identificação clara.