Qualquer negócio, instituição ou serviço que tenha em seu nome uma ligação com a tecnologia terá sempre uma solução visual que expressa inovação, modernidade e novidade.
É assim que funciona o mundo do marketing, que para tornar um produto ou serviço o mais atrativo possível, é preciso se aproximar do público-alvo e mostrar o quão promissora é a escolha a favor dessa empresa. E colocando-se no lugar de um cliente em potencial, profissionais de marketing, desenvolvedores, designers tentam refletir a filosofia da marca, transmitir valores e apresentar efetivamente a empresa da forma mais benéfica.
Voltando ao tema da tecnologia, um aspecto importante nas decisões de design é a seleção correta da fonte e a determinação da forma minimalista correta do logotipo.
A marca Tech Central é um bom exemplo de identidade visual de sucesso. A agência criativa For The People realmente fez o design para pessoas de pessoas.
O logotipo da marca, que é um reflexo do distrito de inovação de Sydney, combina as melhores qualidades do design criativo moderno.
Deve-se notar que este distrito é um conglomerado de seis distritos, que abriga start-ups interessantes, instituições inovadoras, incluindo um hospital de pesquisa líder e 100 bases de pesquisa e centros de excelência.
No futuro, a Tech Central quer atrair 25.000 estudantes para apoiar pesquisas em larga escala, criar empregos de inovação e cobrir 820.000 pés quadrados de espaço de escritório.
A identidade corporativa da marca deve refletir tendências modernas da ciência, descobertas, trajetória histórica e também ser atrativa para investidores internacionais. Acredita-se que a Tech Central seja uma importante plataforma de coworking que conecta centros de tecnologia em todo o mundo.
A identidade da marca é como uma tela que mostra a simbiose de pessoas, lugares, cultura e tecnologia. Seis blocos – seis histórias diferentes, caminhos para o sucesso. A imagem tipográfica das ruas e esquinas da região formou a base da identidade visual, que acabou sendo uma decisão ousada, e de fato – um excelente golpe publicitário.
O monograma contém as letras T e C. O truque é que na própria letra C, feita em preto, a letra T fica escondida no vão.
Existem também variações de fontes – de finas e elegantes a ousadas e maciças.
Em geral, um logotipo é uma versão de fonte. Além do design gráfico de destaque, não há mais destaques. Bem, talvez o arranjo atípico de letras em três camadas em forma de quadrado.
Pretende-se com isso criar a impressão de uma concentração de grandes pesquisas científicas e bases técnicas na região.
É o logotipo nesta forma que parece mais lógica e organicamente em qualquer mídia e objetos de publicidade ao ar livre. É equilibrado em forma e cor, pois detalhes multicoloridos cativantes distrairão a essência da imagem.
E assim – a associação com blocos, elementos interconectados, processos, estruturas é bastante natural e discreta. Há uma sensação de integridade da imagem, e isso é o principal que você precisa para mostrar o Tech Central ao público-alvo.