Uma motocicleta elétrica Harley-Davidson com o nome criativo LifeWire chegou ao mercado em 2019. Este modelo é comercializado como uma motocicleta elétrica para superar as convenções de pilotagem urbana, com um passeio potente que “sai dos limites”.
O próprio protótipo foi criado em 2014. É compacto, prático e custa cerca de US $ 22.000 em 20 revendedores nos EUA. Com isso nas concessionárias Harley-Davidson, o preço teria sido ainda mais alto.
A empresa Manual, sediada em San Francisco, cuidou do design visual da marca.
A primeira coisa que entra em nosso campo de visão é inovação, dinâmica, perspectiva. Um lindo logotipo em fonte preta inspira encanto e transmite a ideia: onde quer que você esteja, você tem um companheiro confiável que o levará a qualquer lugar, mesmo fora dos limites da cidade.
A ênfase do logotipo está nas letras maiúsculas L e W. Elas são elegantemente conectadas por linhas finas que não prejudicam a dignidade do logotipo. Um ícone muito criativo com uma fonte selecionada parece 100% visualmente em conjunto.
A fonte, deve-se ressaltar, possui uma peculiaridade: há uma pequena lacuna nas letras na parte inferior, onde devem ser conectadas. Mas visualmente adiciona sabor, criando um efeito de ilusão – há realmente uma lacuna ou não?
Definitivamente, com esse logotipo, a LifeWire conquista o interesse e o respeito dos clientes da empresa. E assim todos sabem que a Harley-Davidson é o veículo mais vendido do mundo.
Haverá mais de uma história interessante associada ao modelo de motocicleta, que é uma alternativa em nossa sociedade ecologicamente correta. Parece que a produção vai se consolidar e haverá muito mais modelos bacanas.