CounterMail é uma empresa sueca que possui um serviço de e-mail altamente seguro. É também um provedor de serviços que presta um serviço pago para receber e-mails privados e seguros em seu banco de dados. Os e-mails do usuário são altamente criptografados, portanto, apenas o remetente e o destinatário podem ver as informações que eles contêm. E tudo fica oculto: o assunto, títulos, anexos anexados, conteúdo e até mesmo o endereço IP. A criptografia é realizada usando o protocolo OpenPGP. O fundador do serviço anônimo é Simon Persson, de Estocolmo. Data de registro do nome de domínio – 2008. O tempo real de lançamento do sistema é 2010. Localização de servidores sem disco e sede – Suécia.
Significado e história
O que é CounterMail?
CounterMail é um serviço de e-mail pago com total proteção de privacidade e seu proprietário da Suécia. O anonimato das letras é suportado pela implementação do protocolo OpenPGP. O serviço foi criado pelo programador de computador Simon Persson. O nome de domínio foi registrado em 2008 e o sistema de correio foi lançado em 2010.
Como Simon Persson admite, a história de sua marca começou em 1983, quando recebeu seu primeiro computador. Pelos padrões de hoje, era um aparelho exótico, antigo e de baixo consumo: um processador de 3,5Mhz, 48k de RAM, modelo Spectrum. Mas isso foi o suficiente para despertar o interesse pelo mundo digital em um adolescente. Enquanto todos os seus colegas se interessavam por jogos, ele começou a programar. Para ele, tornou-se o assunto nº 1. O resto passou para o segundo lugar porque Persson tem estado ocupado fazendo utilitários desde então.
No final dos anos 80 do século passado, ele se interessou por criptografia e hacking. O jovem já havia percebido que a segurança de TI era o futuro. Ele entendeu claramente: a informatização da sociedade só se expandiria, as empresas entrariam no espaço virtual e começariam a transmitir informações pela Internet. E ela precisa de proteção forte. Simon começou a dominar essa indústria, estudou e praticou muito, pois percebeu pelo exemplo das guerras que segurança de dados é uma questão de vida ou morte. Afinal, uma criptografia forte pode salvar a vida das pessoas, e uma criptografia fraca pode arruiná-las.
Como resultado, em 1999, o jovem especialista começou a implementar a criptografia na maioria de seus programas. Ao mesmo tempo, Simon Persson usava o HushMail para se comunicar e trabalhar, mas em 2007 o jovem percebeu que o serviço poderia desligar a proteção dos usuários. E não havia nenhum outro serviço de e-mail com codificação de ponta a ponta OpenPGP. Por isso, ele mesmo decidiu criar o que precisava: um servidor que armazena apenas mensagens criptografadas, sem senhas e logins. Em 2008, a Persson recebeu um registro de domínio e dois anos depois (em 2010) lançou seu próprio serviço de correio com total segurança.
O logotipo do CounterMail mostra uma combinação harmoniosa de gráficos e texto. Além disso, a imagem é inscrita de tal forma que pode ser facilmente usada separadamente como um ícone independente para um programa móvel ou site. A inscrição superior consiste em letras minúsculas originais em uma forma futurista. Eles têm curvas suaves, cantos arredondados, linhas ousadas. Esses símbolos são tão sinuosos que lembram mais uma designação esquemática de algum tipo de automóvel ou pista de esportes do que sinais linguísticos do alfabeto.
De particular interesse são “N”, “E” e “M”. Eles consistem inteiramente em elementos inclinados, não contêm uma única linha reta ou ângulo. “R” também é curioso. Sua perna direita é o oposto: repousa na ponta afiada da diagonal e a parte larga do corte é direcionada para cima. A parte inferior do “L” é alongada porque possui uma trava composta por três fragmentos do mesmo tamanho. Acima deles, como esperado, há um arco em forma de suporte. Este detalhe simboliza a forte proteção do serviço de correio contra ataques de pessoas não autorizadas. Este conceito é confirmado diretamente pela inscrição inferior, feita no mesmo estilo do título.
Fonte e cores do logotipo
A parte de texto no logotipo do CounterMail é digitada em uma fonte especial que foi criada individualmente. Seus caracteres individuais lembram os caracteres da fonte Nasalization usada no antigo emblema da NASA, apelidado de “o verme”. O esquema de cores é de duas partes: inclui verde pastel e cinza. Eles estão localizados em um fundo branco.