Em 1960, um conglomerado de 11 empresas, reunido sob o nome The Reed Group, iniciou suas operações, postulando que o objetivo de seu trabalho era melhorar vidas por meio do processo de trabalho. A empresa leva o nome do fundador Alec Reed e inclui desenvolvimentos relacionados com a melhoria das condições, otimizando processos, aumentando a eficiência das atividades dentro do próprio “campo” de trabalho. Os maiores especialistas desta marca são economistas de alta classe de várias áreas.
Uma inovação introduzida em 1995, o primeiro site de recrutamento, reed.co.uk, ofereceu seus serviços a todas as regiões do Reino Unido. Isso gerou uma grande sensação no mundo do trabalho, e até hoje a empresa, que passou por um rebranding, é considerada uma das parceiras de confiança para o negócio. Na Grã-Bretanha, existe a percepção de que reed.co.uk se tornou uma escada na carreira para muitos líderes no mercado de trabalho.
Como conhecedores da tradição britânica de design moderno, que têm sua própria opinião sobre o uso da gráfica visual nos negócios, representantes da agência londrina Dragon Rouge (Londres, Reino Unido) notaram a presença de valores básicos e da missão da marca, portanto seu objetivo era refletir a história do desenvolvimento da identidade da empresa no logotipo.
Portanto, o ponto de viragem no desenvolvimento do logotipo foi o estudo do nicho de trabalho em si e, especificamente, a gama de serviços prestados pela equipe Reed. São headhunters e especialistas em pessoal, terceirização, verificação, monitoramento, desenvolvimento de apoio pessoal, programas de adaptação sócio-psicológica, manutenção e implantação na esfera do empregado. É necessário considerar três atores no processo de negócio – o cliente, o parceiro, um membro da equipe executora (ou negociador).
Houve muitos insights importantes, garantem os designers, durante os quais muitas informações valiosas foram extraídas para criar uma imagem visual. A equipe criativa passou muito tempo analisando o mercado e destacando as vantagens competitivas da marca.
Por fim, surgiu a ideia principal da empresa – “O que vem a seguir? Qual é o próximo? ” Isso é tanto uma provocação quanto uma resposta à questão de como o workflow é gerado dentro da empresa. É assim que três pontos de ancoragem apareceram – três personagens, três elementos importantes.
São eles: Curiosidade, Dinâmica, Otimismo – os três pilares nos quais a empresa se baseia. Eles foram as figuras decisivas no novo logotipo.
Até hoje, a marca possuía logomarca azul com pontos vermelhos embaixo da letra.
Parece que a fonte é interessante, nos topos e cantos extremos ela está apontada, como se dissesse “Nós mordemos concorrentes”, e abaixo dos pontos vermelhos dizia “Vamos colocar o seu negócio sobre rodas, você alcançará o resultado com rapidez e facilidade ! ”.
Mas este logotipo era muito contrastado. Principalmente a gama de cores não refletia realmente a essência da empresa. O que eles queriam enfatizar com pontos vermelhos – a importância do fundador da empresa, r – como uma reação a um tempo de mudança, ou outra coisa, é desconhecido. Talvez seja geralmente uma visualização de uma locomotiva que puxa todos os recursos de atividade com ela.
Mas agora o logotipo destaca a solidez e a determinação da empresa. Primeiro, a fonte foi usada por Raisonne. Agora a fonte ficou mais espessa e homogênea, sem partes estreitas, geometrizadas e uniformes. O sublinhado com “reticências” das últimas letras – eed – indica foco no resultado final, completude de processos e foco no futuro, crescimento e início de um novo caminho.