Collective apresentou uma nova identidade visual

Collective Logo

A era da digitalização chegou e todas as marcas que se prezam e com especialização técnica começaram a atualizar seus “rostos” visuais.

Isso é o que o Coletivo fez. Foi criada há pouco tempo (mais precisamente em 2017), mas ao mesmo tempo já contou com o apoio de parceiros em todo o mundo, o que agora lhe permite estar em alto nível com outras marcas mais maduras.

Collective Novo Logo

As atividades da empresa visam a criação de conexões, uma plataforma comum para as organizações para a troca de idéias, criatividade e implementação de idéias com base em uma variedade de abordagens e conceitos próprios. O grupo de design Gretel, sediado em Nova York, ajudou a projetar os novos visuais da empresa.

Tanto o logotipo antigo quanto o novo possuem o descritor “a dei lab”. Isso é necessário para esclarecer que se trata de um conglomerado de várias organizações parceiras que se tornaram uma espécie de laboratório de criatividade. Se no logotipo anterior, O era jogado como uma roda, agora esses são colchetes que se assemelham a símbolos de código. O logotipo da roda era meio-arco, meio-descritor. Agora, uma frase completa, sem golpes, está inscrita entre colchetes. No caso de publicações diferentes, o logotipo é utilizado sem descritor. Mas a marca ainda se torna reconhecível, porque os colchetes que criam um novo O são muito brilhantes.

Collective Emblema

Eles também se desfizeram do esquema de cores. De uma laranja suave e madura, o novo logotipo é vestido em um azul marinho formal. A fonte tornou-se menos suave, esticada ao longo da linha, pontiaguda.

Isso dá ênfase ao rigor, à seriedade, mesmo que a marca também esteja engajada na “cocriação”. Este fato atesta as sérias intenções da empresa.

O nome falante da marca, as metades de ligação do O, dentro das quais as letras do descritor, como membros de uma minicomunidade, tudo isso fala de unidade inconsciente, a continuidade de ideias comuns, o desejo de formar um único todo com outros. No entanto, existe um lugar nas armas para novos parceiros, o que indica claramente uma abertura ao diálogo com representantes de outras organizações.

Collective Antigo e Novo Logo (história)