Em 19 de julho, o canal de televisão norte-americano CNN anunciou a conclusão dos trabalhos em seu novo serviço de streaming, o CNN +. Os telespectadores poderão utilizar esta rede já no primeiro trimestre de 2022, período durante o qual apenas serão transmitidos novos programas exclusivos criados especificamente para este canal ou programas arquivados da “mãe”. Espera-se que o novo projeto amplie significativamente tanto o número de espectadores quanto o conteúdo em si, com a ajuda do qual os assinantes poderão atender às suas solicitações de filmes, programas e programas de TV de seu interesse.
Dada a alta saturação do mercado de informação com ofertas, os desenvolvedores do novo canal decidiram manter o estilo básico de design da marca, o logotipo principal, inclusive o nome, acrescentando apenas alguns elementos originais. Para eles, este método preservará o reconhecimento da novidade, ao mesmo tempo que demonstra a sua individualidade.
O novo design inclui a aplicação do nome da marca em um único campo vermelho, em uma fonte distinta com o acréscimo do sinal “+” em um design exclusivo. Esse sinal não é incomum hoje. Pode ser encontrado como um dos símbolos dos canais de notícias e entretenimento mais famosos do mundo – Disney +, Discovery +, AMC +, Paramount +, Apple TV +. Com a sua ajuda, cada um desses canais acelera o processo de reconhecimento visual e busca do canal desejado. Ao mesmo tempo, o uso generalizado desse signo sobrecarrega o espaço de informações, cansando o espectador com sua repetição.
Para reduzir de alguma forma essa carga negativa no usuário, mantendo a sua individualidade, os desenvolvedores aplicaram o princípio da unidade das imagens no logotipo. Esta sinalização foi feita em uma solução estilística geral com as principais letras da marca – CNN. Como neles, a imagem é composta por linhas interligadas. O sinal inclui 3 elementos – os arcos superior e inferior em forma de L e a figura central, repetindo os outros dois em forma, mas conectados um ao outro. Como resultado, os designers garantiram a singularidade da transmissão da imagem da placa, que pode ser percebida como “+” e se assemelha à imagem de estradas em mapas rodoviários ou ao conhecido símbolo de ambulância.
Os telespectadores poderão avaliar se essa decisão foi acertada já no próximo ano, quando o novo canal de TV estará disponível para todos sob uma única marca da CNN.