Ao anunciar sua mudança de marca para Kion 3.0, a plataforma de nuvem cloudtamer.io apresentou aos usuários sua nova imagem e recursos. O processo foi o resultado de uma atualização radical do produto, a introdução de novas funções e melhorias. Todos os processos foram otimizados, muitas dificuldades de uso foram resolvidas, o controle foi aumentado e a transparência garantida, foram criadas condições para facilitar o entendimento dos passos certos na tomada de decisões corretas. Além disso, o Kion 3.0 é a primeira e até agora a única ferramenta baseada em nuvem que conseguiu integrar o gerenciamento financeiro e de segurança, fornecendo aos usuários o máximo de benefícios na nuvem.
A atualização também afetou a própria interface, que se tornou automatizada e consistente, e ganhou controle financeiro. Suas mudanças visuais visam criar uma nova percepção de uma plataforma de nuvem eficaz. A nova logomarca foca no propósito da plataforma, e em sua essência, características, vantagens e novas oportunidades que se abrem para os usuários. Um elemento formado em um círculo a partir de vários segmentos – um segmento vertical central e vários simetricamente inclinados em um reflexo horizontal de espelho, demonstra a ausência de restrições e um reflexo de mudanças positivas em todas as direções de uso da plataforma. Os segmentos inclinados são inclinados para o lado em que são direcionados em relação ao lado central.
À direita do círculo está o texto – o nome do serviço em nuvem, cujas letras foram desenvolvidas especificamente para a marca. A singularidade do logotipo é fornecida pelos gráficos da execução da letra “K” e da execução do “n”, cuja perna direita é achatada, o que simboliza a transição gradual para a futura transição para o desenvolvimento, sem empurrões e quebras abruptas.
A combinação original de cores da paleta – elementos verdes claros no círculo e texto preto se destacam em contraste uns com os outros, proporcionando uma leitura e percepção visual claras e cativantes. Toda a composição – simples e lacónica na sua execução, confere ao emblema alguma dinâmica na formação da percepção necessária e facilidade de compreensão do seu significado e simbolismo. O sinal e a letra “K”, iguais em altura, criam uma relação visual. Tal construção, apesar da presença de lacunas entre nós, cria a aparência de uma transição suave do elemento visual para a parte textual do logotipo, unindo toda a composição em um único todo.