Cloud 9 é uma organização privada de esports. Ela pratica profissionalmente e está sediada em Santa Monica, Condado de Los Angeles, Califórnia. A empresa surgiu na primavera de 2013, depois que a Orbit Gaming League of Legends, que já havia assinado um contrato com a Quantic, foi dissolvida no final de 2012. A nova estrutura era formada por cinco integrantes da antiga equipe. Os iniciadores foram Jack Etienne com sua filha Paullie Etienne. Ele costumava representar a Equipe SoloMid.
Significado e história
O que é Cloud 9?
A Cloud 9 é uma organização profissional de esports fundada em maio de 2013. É composto por ex-jogadores da Orbit Gaming League of Legends que assinaram um contrato de patrocínio com a Quantic. A nova formação incluiu cinco membros da equipe antiga. Foi formado por Jack Etienne.
Em novembro de 2012, após a conclusão do Lone Star Clash, a Orbit Gaming celebrou um acordo com a Quantic Gaming, patrocinadora de StarCraft II. Além disso, não era apenas uma organização de esports, mas também uma empresa de mídia. Esta estrutura foi criada em 2010 por Simon Boudreault de Quebec. Seu pai lhe deixou uma grande herança, que ele decidiu investir em eSports. Por vários anos, Boudreault apoiou financeiramente o grupo e pagou os salários dos membros e treinadores.
Mas então o proprietário parou de patrocinar e dispensou os jogadores na disciplina de League of Legends. Os ex-membros da equipe se uniram e fundaram sua própria organização de esports chamada Team NomNom, mais tarde renomeada para Cloud 9. Depois de algum tempo, a nova formação assinou novamente um contrato com Simon Boudreault, que novamente recusou o financiamento. Foi então que Jack Etienne comprou a empresa por US$ 15.000 e assumiu o cargo de gerente. Ele levou muito tempo para escolher um logotipo para a comunidade cibernética, mas ele conseguiu por acidente.
Primeiro, o proprietário encomendou o emblema para Cloud 9 de um estúdio de design especializado. O desenvolvedor fez uma opção adequada, que foi totalmente paga. Mas, ao mesmo tempo, outra pessoa (um conhecido de Etienne) disse que havia inventado um sinal pessoal para sua equipe e que definitivamente gostaria. E assim aconteceu: a versão amadora acabou sendo melhor e mais precisa que a profissional. Boudreault o escolheu para o logotipo principal e não o alterou desde então.
O logotipo mostra um ornamento formado por três noves. Os números são conectados no centro pelas extremidades das pernas, de modo que parecem um fragmento de um padrão grego antigo. Embora cada “9” seja arredondado, a linha não se fecha em um anel completo, deixando um pequeno segmento livre. Um nove vai horizontalmente para a esquerda, o outro para a direita e o terceiro está localizado verticalmente entre eles. A imagem gráfica é feita com linhas suaves e pintada em azul profundo com um leve gradiente.
Na parte inferior está o nome da equipe de esports. A inscrição é digitada em letras geométricas uniformes com ângulos retos. A fonte é em negrito, maiúscula, bastante ampla, grotesca. A ênfase é colocada no “U” e no “D”, que, quando mesclados, lembram os contornos do número “9”. Se você remover mentalmente o espaço vazio entre essas letras, poderá notar imediatamente a semelhança. O nove azul também está no final do texto.
Fonte e cores do logotipo
A fonte usada para a palavra parte do logotipo do Cloud 9 é chamada Devil Breeze Bold. Representa a categoria de grotescos geométricos suaves. As letras são uniformes, largas, compostas por uma combinação harmoniosa de linhas retas e arredondamentos suaves, que lembra o tipo Avant Garde.
A paleta corporativa inclui duas cores primárias e uma cor de fundo. Este é azul de vários tons (o número, o ornamento numérico são pintados com ele) e preto (a inscrição é feita com ele). Todos os elementos estão localizados em um fundo branco.